Siga o OTD

Basquete

Botafogo vence Corinthians e força 3º jogo na Sul-Americana

Depois de perder no Rio, Botafogo devolve derrota para o Corinthinas no Parque São Jorge e força decisão da Sul-Americana para amanhã

Corinthinas x Botafogo Beto MillerCorinthians
Foto:Beto MillerCorinthians

Depois de vencer a primeira partida no Rio de Janeiro, o Corinthinas precisava repetir a dose para ser campeão da Liga Sul-Americana de basquete nesta quinta-feira (12). Mas o Botafogo não deixou. Com uma defesa forte e um primeiro tempo muito bom, a equipe carioca dominou o Timão, dentro do Ginásio Wlamir Marques, e venceu por 64 a 74 . Agora, o vencedor sul-americano será decidido numa terceira partida, amanhã, às 21h30, de novo na casa corintiana.

O Jogo

O Corinthians começou a partida jogando muito mal, errando arremessos de 3 pontos e também lances livres. O Botafogo, por outro lado, começou melhor, acertando tudo e aproveitando os erros da equipe da casa.

Bem mais tranquilo e com a defesa segurando o Timão, a equipe carioca abriu vantagem de 9 a 20 faltando 2 minutos para o fim do 1º quarto. Quando o Corinthians acertava, o Botafogo respondia, sendo mais assertivo dentro do garrafão. No fim do quarto, o placar marcava 15 a 27.

No segundo quarto, Nesbitt apareceu marcando logo 5 pontos e diminuindo a vantagem no marcador. Mesmo assim, o Botafogo continuava bem e com melhor aproveitamento de três pontos. Aos poucos, o Timão conseguiu fazer a bola de 3 entrar. Mas, do outro lado, as bolas cariocas também acertavam o alvo. Jamaal, o destaque da partida, estava com a mão calibrada e fez 17 pontos apenas no primeiro tempo. A defesa do Botafogo continuava segurando o Corinthians e o segundo quarto acabou com em 35 a 48.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA LIGA SUL-AMERICANA

Na volta do intervalo, Fuller finalmente apareceu no jogo e marcou os primeiros pontos para o Corinthians. Mas do outro lado tinha Jamaal, que continuava sem errar na partida. O Botafogo não deixava o Timão chegar. O domínio em quadra parecia uma repetição do primeiro jogo, mas com as equipes trocadas.  No fim do quarto, o Bota chegou a 19 pontos de vantagem: 46 a 65.

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O último quarto começou logo com falta antiesportiva de Fischer. O Corinthians continuava errando muito e perdendo a cabeça. No último período a partida ficou mais truncada, as duas equipes não conseguiam pontuar. Jamaal continuava ajudando a equipe carioca, mas, em geral, o Botafogo foi muito mal no último quarto. No finalzinho, o Timão começou a crescer e a diminuir a vantagem. Mas já era tarde, o Botafogo venceu a partida por 64 a 74 dentro do Wlamir Marques e forçou o terceiro jogo da Final Sul-Americana.

Com o resultado, o Corinthinas ainda perdeu o 100% de aproveitamento que tinha nos sete jogos anteriores da competição continental.

Jamaal foi o grande nome do jogo, terminando a partida com 25 pontos e cinco rebotes.  “O jeito que perdemos em casa não foi certo. Temos muito respeito por essa estrela. Nossos torcedores são quase nossa família. Jogamos com tudo, não deixamos nada para amanhã. Estávamos focados nisso. No nosso caminho e objetivo. Contra um time como o Corinthians, tem que ter foco e força. Hoje foi bom, mas já passou – disse o jogador do Botafogo.

“As mudanças que eles fizeram surtiram efeito. Nosso time precisa se acertar para a próxima partida. Não temos muito tempo, mas sabemos que o que precisamos fazer para o jogo 3 – disse Teichmann, do Corinthians.

Amanhã, às 21h30, as duas equipes voltam a se enfrentar no Ginásio Wlamir Marques pela final da Liga Sul-Americana de basquete.

 

Mais em Basquete