Siga o OTD

Basquete

Após duas prorrogações, São José bate Bauru e vence a 1ª no NBB

Bauru x São José NBB
(Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

Não faltou equilíbrio no Ginásio Panela de Pressão na noite desta quinta-feira. Em rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o Bauru foi superado pela equipe de São José, que venceu por 96 a 98 depois de duas prorrogações e ainda conquistou a primeira vitória no campeonato nacional.

O argentino Lucas Faggiano, armador do Bauru, foi o maior pontuador da partida com 27 pontos, e ainda foi líder de assistências com sete. Rafael foi o maior pontuador do São José com 25 pontos.

Para o técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú, a inconstância vem sendo um problema. “É difícil você ter o início que tivemos e colocarmos tudo a perder. Tomamos algumas decisões erradas e oscilamos demais durante o jogo. Agora é recuperar a confiança para sábado”, avaliou.

Com o resultado, o Bauru chega à quarta derrota e agora ocupa a 13ª posição do NBB. O próximo adversário é o Mogi, time que ainda não conheceu um resultado negativo no campeonato nacional (04 vitórias em 04 partidas). 

O encontro entre as equipes será neste sábado (09) às 12h50 (de Brasília), novamente no Ginásio Panela de Pressão. No mesmo dia, às 18h (de Brasília), o São José encara o Franca, no Ginásio Pedrocão.

São Paulo vence com mais um triplo-duplo de Georginho

No Morumbi, o São Paulo venceu o Brasília por 81 a 69 e chegou à quarta vitória em seis jogos. Os visitantes, por sua vez, conheceram a segunda derrota em cinco partidas.

Armador do Tricolor, Georginho foi o destaque do jogo, fazendo um triplo-duplo, o quarto dele na competição, com 12 pontos, 12 rebotes e dez assistências. O cestinha foi o ala-pivô Jefferson, também do São Paulo, com 20 pontos. Pelo lado brasiliense, Arthur anotou 19.

O Tricolor volta à quadra pelo NBB contra o Botafogo, na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro. Já o Brasília encara o Paulistano, no sábado, fora de casa novamente.

Mais em Basquete