Siga o OTD

Basquete

Embalado, Pinheiros derrota Leones na Sul-Americana

Com 22 pontos, 7 rebotes e 9 assistências de Nardi, Pinheiros derrota o Leones, do Chile, e fica perto da clasificação na Sul-Americana de basquete.

Reprodução/Consu Basquet

Nesta quarta-feira (16), o Pinheiros derrotou o Leones, do Chile, por 93 a 78 na partida que abriu o segundo dia do Grupo C, da Liga Sul-Americana de basquete masculino, que está sendo realizada em La Banda, Argentina.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A equipe paulista soube manter a intensidade durante os 40 minutos e conquistou sua segunda vitória no evento continental. Pelo Pinheiros, Nardi se destacou com 22 pontos, 7 rebotes e 9 assistências.

O início do combate teve um Pinheiros melhor, aproveitando as falhas do rival e conseguindo se distanciar no placar. Nessa situação, o capitão brasileiro, Marcus Toledo, destacou-se com oito pontos consecutivos. Assim, o primeiro período foi encerrado com a vitória dos paulistas por 23 a 15.

No período seguinte, as bolas de três do time chileno começaram cair, fazendo com que o jogo tivesse uma reviravolta. Duas de Omar Cantón, outra de Jordan Price e uma de Eduardo Marechal colocaram os chilenos na frente: 48-45.

Após o intervalo, começaram as atuações individuais carregaram as equipes. Primeiro, pelos Leones, Cantón se tornou imparável no garrafão e terminou o terceiro quarto com mais de dez pontos. Em resposta, já no último período, Nardi subiu como líder dos brasileiros e retomou a liderança para o Pinheiros.

Nos últimos cinco minutos de partida, os Leones entraram em colapso e deixaram o rival se afastar gradualmente no placar. Em troca, o Pinheiros não abaixou o pé do acelerador e acabou coroando seu segundo sucesso no concurso.

Dessa forma, a equipe brasileira quase garantiu sua participação na próxima fase da competição. Na quinta-feira (17), o Pinheiros enfrentará o Ciclista Olímpico, da Argentina, para tentar terminar invicto em seu Grupo C da Liga Sul-Americana de basquete masculino.

Mais em Basquete