Siga o OTD

Basquete

Circuito Paulista começa na cidade de Sorocaba em julho

Bruno Medino

Agora com status de esporte olímpico, o basquete 3×3 invade São Paulo. A ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) confirmou a realização do III Circuito Paulista de Basquete 3×3.

No último dia 9 de junho, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a inclusão do basquete 3×3 nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A ANB3x3 é a maior organizadora de torneios oficiais da modalidade no Brasil (92) e conta com a chancela da FIBA (Federação Internacional de Basketball) em seus eventos.

Em sua terceira edição, o Circuito Paulista de Basquete 3×3 será disputado em quatro etapas, nas cidades de Sorocaba (8 e 9 de julho), São José do Rio Preto (29 e 30 de julho), Campinas (26 e 27 de agosto) e Bauru (2 e 3 de setembro).

O campeão de cada uma das etapas garante vaga para a primeira edição da Copa do Brasil de Basquete 3×3, que será realizada nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo.

O III Circuito Paulista de Basquete 3×3 terá a disputa das categorias Sub 13 Misto, Sub 15 Masculino, Sub 18 Masculino e Feminino, Open Feminino e Masculino, +35 Masculino, Sub 23 Masculino e Elite Masculino. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.play.fiba3x3.com.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete