Siga o OTD

Basquete

Consubasquet anuncia punição ao Vera Cruz Campinas

Punição ao Vera Cruz Campinas se deve ao atraso na informação da não participação na 1ª edição da Liga Sul-Americana Feminina de Clubes 2019.

Divulgação/Consubasquet

A Confederação Sul-Americana de Basketball (Consubasquet) anunciou, na última sexta-feira (17 de maio), uma punição ao Vera Cruz Campinas (ASSEO – Associação de Esportes Olímpicos) em virtude da tardia informação da não participação na 1ª edição da Liga Sul-Americana Feminina de Clubes 2019.

A entidade continental, amparada pelo Código Disciplinar da competição (Artigo 05, inciso a), puniu o Vera Cruz Campinas com uma multa de US$ 10.000 (dez mil dólares americanos) e também suspendeu a referida agremiação das competições que organiza por dois anos.

Clique aqui para conferir a Nota Oficial divulgada pela Confederação Sul-Americana de Basketball (Consubasquet).

Desistência

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), alinhada com a Liga de Basquete Feminino (LBF), se surpreendeu com a informação, divulgada na última quinta-feira (16 de maio), pelo Vera Cruz Campinas (ASSEO – Associação de Esportes Olímpicos), relatando a sua desistência na disputa da Liga Sul-Americana de Clubes de 2019, formalizando esta decisão a uma semana do início da competição continental.

Vale ressaltar que o Vera Cruz Campinas havia confirmado a sua participação normalmente quando a Confederação Sul-Americana de Basketball (Consubasquet), organizadora do evento, fez esta solicitação. Por isso, nos unimos mais uma vez à LBF para externar os nossos pedidos de desculpas às demais agremiações, às coirmãs sul-americanas e, em especial, à Confederação Sul-Americana.

Clique aqui para conferir a Nota Oficial divulgada pela LBF.

Mais em Basquete