Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção Brasileira conquista bronze em torneio na Bélgica

Divulgação CPB

A Seleção Brasileira de basquete em cadeira de rodas masculina alcançou o terceiro lugar no Torneio de Páscoa, realizado em Blankenberge, na Bélgica. Foram duas vitórias em quatro duelos. A competição aconteceu entre os dias 16 e 21 de abril. Na disputa que poderia render o segundo lugar ao Brasil, a seleção japonesa venceu com o placar de 59×51. A competição serviu como preparatório importante para os Jogos Parapan-Americanos, em agosto, em Lima, no Peru.

“Foi uma participação muito válida, pois tem a questão de os atletas estarem participando de competições internacionais como forma de preparação. Não ficamos apenas na fase de treinamento no Brasil e, ao chegar na competição, não ter a vivência internacional. Nossa participação visava isso”, disse Sileno Santos, técnico da equipe nacional.

Ao todo, serão cinco encontros da equipe nesta temporada até os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto. O torneio classificará os três melhores times masculinos e os dois melhores femininos aos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Confira abaixo os resultados dos duelos do Brasil na Bélgica
Brasil 47 x 72 Inglaterra
Brasil 57 x 53 Holanda
Brasil 84 x 34 África do Sul
Brasil 51 x 59 Japão

Mais em Paralimpíada Todo Dia