Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vice no Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas

Brasil perde para a Argentina na decisão e fica com o vice no Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas

Divulgação

Chega ao fim o Campeonato Sul-Americano de Basquetebol em Cadeira de Rodas masculino, nesta temporada disputado em Lima, no Peru.

 A Seleção Brasileira não conseguiu segurar o ataque da Argentina, que demonstrou maior entrosamento e precisão nos arremessos do perímetro ao longo da partida. Com isso, os argentinos levaram a melhor na decisão do campeonato, vencendo a partida por 65 a 40.

Na primeira fase, os brasileiros venceram todos os jogos. Na semifinal, a Seleção Brasileira encarou e derrotou o Uruguai, garantindo vaga para a final. Confira os resultados da fase inicial:

Brasil 54 x 49 Colômbia
Brasil 103 x 16 Equador
Brasil 91 x 27 Peru
Brasil 83 x 37 Bolívia

O Brasil já está classificado para o Parapan de 2019, também em Lima. Apesar da boa campanha no Sul-Americano, o time verde e amarelo ainda precisa garantir vaga para a Paralimpíada de Tóquio, em 2020. Apenas três vagas são disponibilizadas para o continente americano.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia