Siga o OTD

Basquete

Toco decisivo dá vitória a Franca na final da Sul-Americana

Com um bloqueio espetacular de Lucas Dias a três segundos do fim, Franca vence Instituto de Córdoba por 92 a 90 e sai na frente na final da Liga Sul-Americana de basquete

Divulgação/Consubasquet

Um jogo emocionante, disputado e decidido de forma dramática. Assim foi o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana de basquete. Franca vencia por 92 a 90 a pouco menos de um minuto do fim, mas desperdiçou três ataques seguidos. Quando faltavam dez segundos para o estouro do cronômetro, a posse de bola era do Instituto de Córdoba, que trabalhou a bola e tinha tudo para empatar o jogo, mas um tocaço espetacular de Lucas Dias impediu que os argentinos tirassem a vitória brasileira e fez explodir o ginásio Pedrocão, que estava lotado. No lance seguinte, os adversários tentaram um arremesso, mas erraram e o time da casa pôde comemorar o resultado, que o fez sair na frente na decisão.

+ TABELA DA LIGA SUL-AMERICANA

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira da semana que vem em Córdoba. Basta uma vitória para Franca assegurar o título, que vale ao campeão uma vaga na Liga das Américas. Já os argentinos precisam vencer a próxima partida para forçar o terceiro jogo dos playoffs, que, se for necessário, está marcado para sexta.

O garoto Didi, de apenas 19 anos, foi o nome do jogo. Com 21 pontos, ele deixou a quadra como o cestinha da partida. Com nove rebotes e 13 pontos, Rafael Hettsheimer também teve atuação brilhante. Outro que se destacou foi Alexey. Com a lesão do titular Elinho logo no começo da partida, ele ficou quase o tempo todo na quadra e teve um aproveitamento de 100% nas bolas de três com quatro cestas em quatro arremessos. Ele fechou a partida com 14 pontos, atrás apenas dos companheiros Didi e de David Jackson, que fez 16.

Do lado do Instituto de Córdoba, Garcia Morales, com 19 pontos, Luciano Gonzalez, com 17, e Facundo Piñero, com 15, lideraram a equipe, que vendeu caro a derrota para Franca e vai brigar com tudo pelo título, semana que vem, na Argentina. Vale lembrar que a equipe de Córdoba eliminou Flamengo, Minas e Bauru na fase semifinal, em pleno Rio de Janeiro.

 

Mais em Basquete