Siga o OTD

Basquete

Brasil se prepara para jogos válidos pelas Eliminatórias

Contra República Dominicana e Canadá, seleção brasileira de basquete pode se garantir na Copa do Mundo da China 2019

Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (30), o Brasil enfrenta a República Dominicana, em São Paulo, no Ginásio Wlamir Marques em mais uma partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete de 2019, que será realizada na China.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Vindo de uma derrota para o Canadá e um vitória contra as Ilhas Virgens, essa por W.O., o Brasil garantirá a vaga na competição do próximo ano se vencer os dois jogos. Para o técnico Petrovic a vaga virá, se não for nessa janela, será na próxima.

“Queremos classificar o mais rápido possível, mas sei que vamos conseguir a classificação para a Copa do Mundo da China. Além desses dois jogos de agora temos a janela de fevereiro também “, comentou o técnico.

Para Anderson Varejão, experiente pivô que é um dos líderes da seleção brasileira, Canadá e República Dominicana são adversários duros, mas poder jogar e se classificar para a Copa do Mundo em casa é um fator importante.

“Sabemos como são difíceis os jogos contra a República Dominicana, que as vezes vence jogos que não se imagina uma vitória deles, mas estamos em casa e a vitória encaminha nossa classificação, por isso precisamos nos impor e vencer “, disse Varejão.

Por causa da nova forma de classificação para a Copa do Mundo, e consequentemente para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil não pôde contar com os jogadores da NBA, Nenê, Raulzinho e Felício, e dos atletas de times que participam da Euroliga, como é o caso de Marcelinho Huertas.

Sobre isso, Leandrinho foi direto. “Os três times (Brasil, Canadá e República Dominicana) estão destacados, mas jogamos assim contra o Canadá fora de casa e atuamos bem na maior parte do tempo”, disse o ala.

Atuando em São Paulo pela primeira vez nas eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil jogará no ginásio do Corinthians. Para Leandrinho, isso com toda a certeza será um diferencial.

“Nasci corintiano, sou corintiano e morrerei corintiano. Estar aqui e jogar aqui é diferente. Espero que esteja lotado, para que a República Dominicana e o Canadá sintam a pressão de estar aqui contra o Brasil e a torcida”, finalizou Leandrinho.

Além de ser no ginásio de um dos maiores clubes do Brasil, a quadra do Corinthians recebe o nome de Wlamir Marques, o maior nome do Brasil no basquete. Para Anderson Varejão isso é muito especial.

“O Wlamir é uma pessoa muito especial. A geração dele fez o esporte ser o que é hoje. Jogar aqui pelo Brasil tem um significado muito grande pra nós” finalizou o pivô.

Mais em Basquete