Siga o OTD

Basquete

Confederação define sedes da semifinal na Liga Sul-Americana

Foram escolhidas as cidades de Assunção, no Paraguai, e Rio de Janeiro. Basquete nacional conta com Bauru, Flamengo, Franca e Minas na busca pelo título

A Confederação Sul-Americana de Basquete (Consubasquet) definiu as sedes das semifinais da Liga Sul-Americana – 2018. Assim, a disputa da fase neste mês de novembro na SND Arena, em Assunção (Paraguai), e Arena Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro. De acordo com Gerasime Bozikis, presidente da entidade sul-americana, as duas disputas tendem a ser sensacionais.

“A expectativa é de duas séries semifinais extremamente disputadas, pois teremos em quadra equipes de muita tradição em seus países e também no continente. Tenho certeza que tanto em Assunção, como no Rio de Janeiro, teremos duas belas disputas, retratando muito bem a força e o momento positivo vivido pelo basquete sul-americano”, comentou.

A primeira série da semifinal será jogada de 13 a 15 de novembro, em Assunção. As equipes serão: Sesi Franca, Quimsa (Argentina), Libertad Sunchales (Argentina) e o anfitrião Olímpia (Paraguai).

Já a segunda série será disputada no Rio, de 20 a 22 de novembro. Esta terá: Bauru Basket, Minas Tênis Clube, Instituto (Argentina) e o anfitrião CR Flamengo.

Regulamento da fase de semifinal da Liga Sul-Americana

De acordo como regulamento, na fase semifinal, as equipes jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, em turno único, durante três dias. O melhor time de cada grupo avança à Copa Horacio Muratore, que vai definir o campeão.

A decisão será jogada em formato de playoff, através de uma série melhor-de-três. O campeão da Liga Sul-Americana estará classificado para a Liga das Américas, em 2019.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete