Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Brasileiro fica em sexto lugar no torneio de enterradas

Aieser Pereira terminou na sexta colocação no torneio de enterradas, enquanto o argentino Fausto Ruesga faturou a medalha de ouro

Aieser Pereira foi o representante do Brasil no torneio de enterradas, que foi disputado nesta segunda-feira nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. Depois de ficar com a segunda colocação na primeira rodada da competição, o atleta não manteve o mesmo nível na segunda e acabou terminando na sexta posição, sem conseguir se classificar entre os quatro melhores para ir à semifinal.

Na primeira rodada de enterradas, Aieser Pereira ganhou cinco notas 8 e uma nota 7, totalizando 24 pontos. Com o resultado, ele ficou na segunda colocação, atrás apenas do americano Carson McCorkle, que somou 26, e empatado com o argentino Fausto Ruesga, com o russo Nikita Remizov e com o italiano Niccolo Filoni.

Na segunda, Aieser garantiu 21 pontos com quatro notas sete e uma nota 8. No total, ele ficou com 45 pontos e caiu para a sexta colocação. Fausto Ruesga se classificou em primeiro com 51 pontos. McCorkle e Remizov dividiram a segunda posição com 50. Filoni ficou com a última vaga na semifinal com 49 pontos. Niks Salienieks terminou em quinto lugar com 46.

Na semifinal, a disputa foi acirrada e três competidores terminaram empatados com 51 pontos: Nikita Remisov, Fausto Ruesga e Niccolo Filoni. O desempate para definir os dois finalistas foi no maior número de notas 9. O russo e o argentino tiveram seis cada um e se garantiram na disputa pelo ouro, enquanto o italiano só teve quatro e ficou com a medalha de bronze. Com 47 pontos, Carson McCorckle terminou na quarta colocação.

A final foi disputada em três rodadas. Na primeira, o russo Nikita Remisov e o argentino Fausto Ruesga terminaram empatados com 27 pontos cada. Na segunda, o atleta europeu assumiu a liderança ao conseguir 27 contra 26 do rival.

Mas, na terceira, Ruesga arrebentou ao somar 28 pontos com direito a duas nota 10. Remizov repetiu os 27 pontos, que fez nas duas primeiras rodadas, e os dois competidores terminaram empatados com 81. O que fez a diferença foram as duas notas 10 do argentino contra apenas uma do russo, fazendo com que a medalha de ouro fosse conquistada pelo atleta da casa.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude