Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC/Unip conquista o bi do FISU América de 3×3

Em campanha impecável, São Paulo DC/Unip vence oito jogos e conquista o título do FISU América 3×3

São Paulo DC/Unip com o bi do FISU América de 3x3
(Foto: Divulgação)

O São Paulo DC/Unip conquistou, nesta quinta-feira (21), o título invicto do 4º FISU América de Basquete 3×3, em Lima, no Peru. A equipe brasileira, formada por Luís Felipe, Lucas Nogueira (Grafite), André Augusto Santana (2A) e Everton Dener, garantiu o bicampeonato de forma invicta, vencendo os oito jogos disputados. Na final, o time bateu o mexicano Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey, por 21 a 15.

+ Brasil goleia o Peru e encerra primeira fase da Copa América Feminina com 100%

De acordo com o manager Gustavo Bracco, tudo correu conforme o planejado pela comissão técnica do São Paulo DC. “Enfrentamos as principais equipes do continente americano, ou seja, sete países (Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, México e Peru) e obtivemos êxito mais uma vez. Isso nos conferiu a vaga para disputar, em outubro, a Copa do Mundo Universitária de Basquete 3×3, que vai ocorrer na Turquia”, comentou.

“O São Paulo DC, através de sua parceria com a Universidade Paulista (Unip), jogou as quatro edições deste pan-americano universitário, conquistando duas medalhas de ouro (nas duas últimas edições) e outras duas de bronze (nas duas primeiras)”, complementou Bracco

Faz parte dessa equipe Gianluca Campaner, único remanesceste do time campeão em 2019. “O Gianluca atuou nas conquistas da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE) e dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) deste ano, mas acabou se machucando na decisão da competição nacional. Por isso, ficou de fora do ‘4º FISU América 3×3 2022’. Mas, ele já realizou o tratamento necessário e voltou, ficando à disposição do técnico Juninho Mariano para os nossos próximos desafios”, relatou Bracco.

Trajetória

Para chegar a esta competição, o São Paulo DC/Unip venceu o campeonato da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), derrotando o Mackenzie na final. Posteriormente, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) novo êxito, batendo a Universidade Federal de Goiás (UFG) na decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

E agora, a equipe paulista vai disputar a Copa do Mundo Universitária de Basquete 3×3 (FISU 3×3 World Cup 2022), que será disputada entre os dias 27 e 29 de outubro, em Istanbul, na Turquia.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete 3 x 3