Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Com baixas por lesão, Brasil define quartetos para o Mundial

Os quartetos masculino e feminino do Brasil, que disputarão o Mundial da Antuérpia, de 21 a 26 de junho, foram definidos

seleção brasileira de basquete 3x3 é definida para o mundial
(Foto: Divulgação/CBB)

As seleções brasileiras de basquete 3×3 definiram nesta segunda-feira (13) os quartetos que disputarão o Campeonato Mundial da modalidade, a ser realizado na Antuérpia, entre 21 a 26 de junho. Os atletas, mais os demais convocados, que apoiarão fase final de preparação, fazem os treinamentos em parceria com a Força Aérea Brasileira, usando as instalações das Forças Armadas, no Rio de Janeiro.

+ Sampaio vence Pró-Esporte Sorocaba na LBF

No masculino, com as lesões de Léo Branquinho e Jefferson Socas, disputam o torneio pelo Brasil: Jonatas Mello, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Renato Scholz. Compõem ainda a seleção do treinador Luca Carvalho, Matheus Parcial, Will Weihermann, Douglas dos Santos e Ítalo Pereira.

No feminino, com as baixas de Thayná Silva e Mari Dias, ambas também por lesão, viajam Vitória Marcelino, Vanessa Sassá, Luana Batista e Gabriela Guimarães. E treinam com o grupo da treinadora Rafaela Bauerfeldt as jovens Mayara Marins, Gabriella D’Arrigo, Rayane Souza e Isabela Oliveira. 

O Mundial de basquete 3×3

A seleção masculina está no Grupo A ao lado da Sérvia (tricampeã mundial de 2016 a 2018), França, Porto Rico e Nova Zelândia. No feminino, o Brasil terá pela frente Estados Unidos (atual campeão olímpico), Áustria, França (bronze em 2018 e 2019) e Nova Zelândia que compõem a chave B. O primeiro colocado do grupo vai direto para as quartas. O dois times seguintes avançam primeiro para as oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Convocados

Masculino
Jonatas Mello (SPDC)
Fabrício Veríssimo (Sodiê Salgados/LSB/Mesquita)
Renato Scholz (Ipatinga/Academia do Esporte)
André Ferros (SPDC)

Treinam com o grupo

Will Weihermann (Ipatinga/Academia do Esporte)
Ítalo Pereira (Ipatinga/Academia do Esporte)
Douglas do Santos (Sodiê Salgados/LSB/Mesquita)
Matheus Parcial (Memorial/Fupes/Santos)

Feminino
Vanessa Sassá (AD Santo André)
Vitória Marcelino (Unisociesc/Blumenau)
Gabriela Guimarães (Sampaio Basquete)
Luana Batista (Unisociesc/Blumenau)

Treinam com o grupo
Mayara Marins (Sodiê Doces/LSB/Mesquita)
Rayane Sousa (Sodiê Doces/LSB/Mesquita)
Gabriella D’Arrigo (SESI Araraquara)
Isabela Oliveira (Vera Cruz Campinas) 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete 3 x 3