Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Seleção masculina 3×3 encerra 1ª fase de preparação para Mundial

Equipe volta a se encontrar dia 13 de junho na Comissão de Desportos da Força Aérea Brasileira, mesmo dia enquanto Seleção feminina se apresenta.

Seleção Brasileira masculina 3x3

A Seleção Brasileira de Basquete 3×3 encerrou neste domingo (29) a primeira fase de preparação para o Mundial da Antuérpia, que será realizada entre os dias 21 a 26 de junho. A equipe volta a se encontrar no dia 13 de junho, para retornar aos treinos na FAB. Jefferson Socas, com lesão, será substituído por atleta que ainda será definido pelo treinador Luca Carvalho.

+ Campeonato Brasileiro de hóquei tem goleada na primeira rodada

“Estamos tentando implantar uma nova forma de pensar e trabalhar o 3×3, de acordo com estudos e estatísticas, e essa primeira etapa foi para avaliarmos quem se encaixaria nesse novo sistema de jogo”, declarou o técnico Luca Carvalho. 

“Agora, é moldá-los na próxima etapa que precede a competição e fazer a avaliação do método de trabalho, lembrando que estamos pensando em um ciclo olímpico e esse é apenas o primeiro pensando pensando em Paris 2024”, finalizou. 

Os trabalhos aconteceram no Rio de Janeiro, na Comissão de Desportos da Força Aérea Brasileira (FAB) e contou com a participação de oito atletas: Jonatas Mello, Fabrício Veríssimo, André Ferros, Léo Branquinho, Will Weihermann, Jefferson Socas, Matheus Parcial e Renato Scholz.

Seleção Brasileira feminina se apresenta no dia 13

Americup de basquete 3x3
Divulgação FIBA

A Seleção Brasileira feminina também vai se reunir no dia 13 de junho na FAB. A técnica Rafaella Bauerfeldt terá à disposição Thayná Silva, Lays Silva, Vanessa Sassá, Luana Baptista, Vitória Marcelino, Gabriela D’Arrigo, Gabriela Guimarães e outra jogadora que substituirá Mariana Dias, lesionada. 

“Sabemos do equilíbrio e da força dos outros países no basquete 3×3, mas vamos trabalhar muito para evoluir e buscar o melhor resultado possível no Mundial. Já mostramos que é possível”, citou a treinadora Rafaela Bauerfeldt.

Ambas as Seleções viajam para a Europa no dia 19 de junho para diputar o Mundial de Antuérpia. A Seleção masculina está no Grupo A ao lado da Sérvia (tricampeã mundial de 2016 a 2018), França, Porto Rico e Nova Zelândia. 

No feminino, as brasileiras terão pela frente Estados Unidos (atual campeão olímpico) Áustria, França (bronze em 2018 e 2019) e Nova Zelândia que compõem a chave B.

O primeiro colocado do grupo vai direto para as quartas. Os dois times seguintes avançam primeiro para as oitavas de final. O torneio terá transmissão ao vivo do SPORTV.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tabela de jogos

Masculino

21 de junho – terça-feira

7h20 – Brasil x Porto Rico

10h55 – Brasil x França

23 de junho – quinta-feira

7h20 – Brasil x Sérvia

10h20 – Brasil x Nova Zelândia

Feminino

22 de junho – quarta-feira

6h – Brasil x Áustria

7h50 – Brasil x França

24 de junho – sexta-feira

7h20 – Brasil x Estados Unidos

9h25 – Brasil x Nova Zelândia

Mais em Basquete 3 x 3