Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil convoca seleções 3×3 para Mundial da Antuérpia

Mundial na Bélgica vale pontos importantes para o ranking da FIBA rumo aos Jogos de Paris 2024

basquete 3x3 seleções mundial antuérpia
(Divulgação/CBB)

As seleções brasileiras de basquete 3×3 estão convocadas para os treinamentos visando o Mundial da Antuérpia, na Bélgica, de 21 a 26 de junho. Nesta terça-feira (3), as comissões técnicas do masculino e feminino divulgaram oito nomes de cada naipe para as atividades que começam no dia 25 de maio. Após o período de treinos, quatro atletas de cada naipe viajam para defenderem o Brasil na competição.

A seleção masculina está no Grupo A ao lado da Sérvia (tricampeã mundial de 2016 a 2018), França, Porto Rico e Nova Zelândia. No feminino, as brasileiras terão pela frente Estados Unidos (atual campeão olímpico) Áustria, França (bronze em 2018 e 2019) e Nova Zelândia que compõem a chave B. Dois times avançam por grupo. O torneio terá transmissão ao vivo do SPORTV.

+ Brasil vence Argentina no Desafio Internacional de 3×3

No masculino, o treinador Luca Carvalho manteve a base que já vem jogando junta há alguns anos, trazendo nomes como Jefferson Socas, André Ferros, Fabrício Verissimo e Leo Branquinho. No feminino, a treinadora Rafaela Bauerfeldt também seguiu com a base vice-campeã da AmeriCup no ano passado, com Thayná Silva, Lays Silva e Sassá, e agregou novas atletas.

“Sabemos do equilíbrio e da força dos outros países no basquete 3×3, mas vamos trabalhar muito para evoluir e buscar o melhor resultado possível no Mundial. Já mostramos que é possível”, citou a treinadora Rafaela Bauerfeldt.

Os treinos serão no Rio de Janeiro, no CDA/FAB, e o Brasil chega no Mundial embalado pelos bons resultados nos dois naipes na última temporada. O Mundial da Antuérpia soma pontos importantes para o ranking da FIBA, que em novembro de 2023 irá definir os primeiros classificados para a Olimpíada de Paris 2024. Os demais times terão que passar pelo Pré-Olímpico em busca da vaga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Basquete 3 x 3