Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Circuito Brasileiro começa com etapa Sudeste em Maricá

Temporada terá, ainda, competições regionais no Nordeste, Sul, Centro-Oeste, Norte e em São Paulo, além da nacional, quandos as melhores equipes se reúnem para saber quem será o campeão

Circuito Brasileiro de Basquete 3x3 Maricá
(arte/CBB)

O Circuito Brasileiro de Basquete 3×3 começa no dia 29 de abril com a primeira etapa marcada para a cidade de Maricá, no Rio de Janeiro. O torneio vai até domingo (1º) e será realizado na Arena Inuã, montada exclusivamente para um festival da modalidade que contará também com o Brasileiro Escolar, a Copa Maricá 3×3 e o Maricá Open 3×3. O evento prevê, ainda, um Desafio internacional entre as seleções do Brasil e da Argentina no dia 2 de maio.

A temporada do Circuito Brasileiro de Basquete 3×3 terá seis etapas nacionais, a grande final nacional, além de uma Super Etapa. Além disso, vai contemplar as categorias sub-18, sub-23 e adulto, tanto no masculino quando no feminino. O projeto terá as etapas Sudeste, essa a ser realizada na cidade de Maricá, Nordeste, Sul, Centro-Oeste, Norte e São Paulo. Terá, ainda, a etapa nacional, quandos as melhores equipes das regionais se reúnem para saber quem será o campeão. Assim como em 2021, a classificação para as etapas regionais é feita através de eventos das federações estaduais. Além da Sudeste, somente a Nordeste já está definida. Será em Salvador, na Bahia, entre 20 e 22 de maio.

+ Pinheiros e Rio Claro abrem playoffs com vitórias apertadas

Circuito Brasileiro de Basquete 3x3 Maricá
(arte/CBB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esporte, diversão e cultura

“O basquete 3×3 cresce a cada ano e em 2022 consolidamos esse formato de disputa nacional, com etapas regionais, estaduais e depois a grande etapa nacional, colocando o Brasil inteiro para jogar o basquete 3×3 e dando oportunidade para todas as categorias, do sub-18 ao adulto, levando também entretenimento e cultura para os fãs”, explica o gerente de desenvolvimento do 3×3 na Confederação Brasileira de Basketball, Francisco de Oliveira.

Circuito Brasileiro de Basquete 3×3

Etapa Sudeste – Maricá-RJ
29 de abril – Sub-18
30 de abril – Sub-23
1 de maio – Adulto

Etapa Nordeste – Salvador-BA
20 de maio – Sub-18
21 de maio – Sub-23
22 de maio – Adulto

Mais em Basquete 3 x 3