Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Vera Cruz Campinas e São Paulo DC são campeões brasileiros

São Paulo DC e Vera Cruz Campinas confirmaram seus favoritismos e conquistaram neste domingo o título de campeão brasileiro de basquete 3×3

São Paulo DC e Vera Cruz Campinas são campeões brasileiros de 3x3

São Paulo DC, no masculino, e Vera Cruz Campinas, no feminino, venceram respectivamente Academia do Basquete e Cerrado Basquete na final e conquistaram neste domingo o título de campeão brasileiro de basquete 3×3 em competição realizada em um shopping center na cidade de Salvador, na Bahia.

Campeão Sub-23 na véspera, o São Paulo DC voltou a mostrar sua força neste domingo. Na primeira fase, o time não deu chances para os adversários e enfiou 22 a 4 no BsB Jam e 22 a 5 no Manaus BC. Nas quartas de final, a equipe paulista voltou a sobrar e bateu o Reino Rio 3×3 por 22 a 9.

A semifinal foi um massacre: 21 a 3 em cima do Flamengo. O jogo mais difícil foi mesmo a final em que o São Paulo DC derrotou a Academia do Basquete, de Santa Catarina, por 22 a 16 para ficar com o título.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No feminino, o Vera Cruz Campinas entrou na competição como favorito do mesmo modo que o São Paulo DC no masculino, mas a equipe teve mais dificuldades para chegar ao título. Na primeira fase, fez 22 a 10 na Seleção de Caruaru e passou aperto para bater o Cerrado por 14 a 12.

Nas quartas de final, o Vera Cruz Campinas teve o jogo mais tranquilo de toda a campanha e superou o RCLC por 21 a 6. Na semifinal, elas passaram pelo Aspirantes SP por 20 a 14 e se classificaram para a decisão em que voltaram a enfrentar o Cerrado Basquete e venceram por 15 a 11.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete 3 x 3