Siga o OTD

Tóquio 2020

Assista ao vivo: Torneio Pré-Olímpico de basquete 3×3 direto de Graz, na Áustria

Assista ao vivo o Torneio Pré-Olímpico de basquete 3×3, que conta com a participação de 20 países por naipe e classifica os três primeiros para Tóquio

Brasil x Polônia Jonatas Mello Pré-Olímpico de basquete 3x3
(Divulgação/FIBA)

Assista ao vivo: Pré-Olímpico de basquete 3×3

Decisões das vagas olímpicas – 12h30
Quartas de final – 8h35

Sessão da manhã de sábado – 6h00

Sessão da tarde de sábado – 12h00

Jogos do Dia

JOGOS DE HOJE DO TORNEIO MASCULINO

DataEventoTempo/Resultado

CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA COMPLETA

Sessão 1 de sexta – 4h00

Sessão 2 de sexta – 12h00 (com os jogos do Brasil)

O Brasil começou com tudo o Pré-Olímpico de basquete 3×3 disputado em Graz, na Áustria. No primeiro dia de jogos, a seleção brasileira venceu a Truquia por 21 a 6 e a República Tcheca por 21 a 14, liderando o Grupo A ao lado da Mongólia, ambos com dois triunfos. Na sexta-feira (28), o Brasil volta à quadra para encarar a própria Mongólia e a Polônia. E uma vitória coloca a equipe nas quartas de final.

“Estamos muito felizes com a vitória e com os jogos que fizemos contra Turquia e República Tcheca. Fechamos o primeiro dia 2/0, isso traz uma motivação ainda maior para o grupo. E vamos trabalhar ainda mais para vencer os dois jogos na sexta-feira e fechar 4/0 a primeira fase. Esses resultados coroam o nosso trabalho, porque o time vinha há um tempo sem vitórias e sem jogos por conta da pandemia no país. Conseguimos elevar o nosso nível nessas duas partidas”, destacou o técnico Douglas Lorite.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Um dos destaques do Brasil no primeiro dia, André Ferros falou sobre as atuações do Brasil na estreia do Pré-Olímpico de basquete 3×3. “Time unido, junto, fomos para cima e conseguimos as vitórias. Saímos bem no primeiro dia. Nossa motivação já estava lá em cima, agora, elevamos ainda mais para o decorrer da competição. Queremos muito brigar por essa vaga”.

Os dois primeiros de cada grupo do Pré-Olímpico de basquete 3×3 avançam para as quartas de final. E apenas os três que subirem ao pódio conseguem uma vaga em Tóquio 2020. Pelo critério da FIBA, essa é a última chance do Brasil para conseguir um lugar na Olimpíada, já que o país esteve nos Jogos Olímpicos 5×5 e por isso não poderá participar da repescagem derradeira.

Mais em Tóquio 2020