Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Inscrições abertas para terceira etapa do Circuito Paulista

etapa campinas do III circuito paulista de basquete 3x3

Já estão abertas as inscrições para a terceira etapa do III Circuito Paulista de Basquete 3×3, que será realizada nos dias 26 e 27 deste mês, na Estação Cultura, em Campinas. A etapa Campinas do torneio fará parte da Virada Esportiva da cidade.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o próximo dia 23, pelo site oficial do evento. A etapa de Campinas do Circuito Paulista de Basquete 3×3 terá a disputa das categorias Sub 13 Misto, Sub 15 Masculino, Sub 18 Masculino e Feminino, Open Feminino e Masculino, Sub 23 Masculino e Elite Masculino.

Os dois primeiros colocados de cada categoria (a partir da categoria Sub 18) garantem vaga para a primeira edição da Copa do Brasil de Basquete 3×3, que acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo.

Ao todo, o III Circuito Paulista de Basquete 3×3 está sendo disputado em quatro etapas. Sorocaba e São José do Rio Preto já sediaram suas etapas. Além de Campinas, Bauru recebe o circuito, entre 2 e 3 de setembro.

Etapa Campinas

Data: 26 e 27 de agosto

Local: Estação Cultura, Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro

Entrada gratuita

II Circuito Paulista de Basquete 3×3

O III Circuito Paulista de Basquete 3×3 tem o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo de Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Apoio – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball), FPB (Federação Paulista de Basketball) e Prefeitura de Campinas.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete 3 x 3