Siga o OTD

Pan 2019

Brasil lidera após primeiro dia de Basquete 3×3

Pré-Olímpico de Basquete 3x3
Alexandre Loureiro/COB

A seleção brasileira de Basquete 3×3 masculina venceu os dois jogos que disputou no primeiro dia da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e lidera a competição. A equipe teve 100% de aproveitamento e derrotou a República Dominica por 22 a 13 e os Estados Unidos, atuais campeões mundiais por 20 a 19.

A vitória sobre os Estados Unidos, maior potência da modalidade, colocou o Brasil na liderança da competição e encheu o time de moral. “Assistimos todos os jogos deles no mundial da Holanda, anulamos os pontos forte deles e nos concentramos nos mínimos detalhes para chegar na vitória. Fomos superiores a eles”, afirmou Jefferson Socas.

“O saldo do primeiro é muito positivo. É sempre bom ganhar dos Estados Unidos no basquete.  Fizemos o nosso dever de casa e ganhamos dos favoritos, o que nos dá uma tranquilidade a mais. Vamos em busca de mais três vitórias para terminar em primeiro”, disse William Weihermann.

Feminino

A seleção feminina teve um início mais complicada. O Coliseo Eduardo Debói viu o time vencer uma, contra a Venezuela, por 22 a 20, e ser derrotado pela Republica Dominicana por 16 a 14 e Estados Unidos por 21 a 7.

O Brasil volta à quadra neste domingo para o encerramento da primeira fase.  No masculino os confrontos são os seguintes: Brasil x Venezuela (16h30), Brasil x Porto Rico (20h30) e Brasil x Argentina (23h). Já o feminino joga contra a Argentina (18h30) e o Uruguai (22h).

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno único, e os quatro melhores classificados avançam à semifinal (1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado). Os dois vencedores da fase semifinal disputam o título, enquanto os perdedores definem a terceira e quarta posições.

Mais em Pan 2019