Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Leandrinho comemora inclusão de Basquete 3×3 em Tóquio

A inclusão da modalidade de basquete 3×3 nos Jogos Olímpicos de 2020 repercutiu dentro da comunidade de basquete tradicional. O brasileiro Leandrinho foi um dos atletas que se manifestaram nas redes sociais sobre o tema.

Em sua conta do twitter, o armador do Phoenix Suns desejou os parabéns para os entusiastas do 3×3. “Felicidades a todos os atletas de Basquete 3×3 que agora podem sonhar em participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Das ruas para as Olimpíadas!”, postou em inglês.

Bicampeão olímpico, o ala norte-americano LeBron James foi questionado sobre o fato e exaltou a modalidade. “É ótimo para o basquete podermos adicionar  outra categoria aos Jogos Olímpicos, outra categoria de basquete”, disse o astro do Cleveland Cavaliers.

Apesar de ser considerado o melhor jogador do mundo, LeBron descartou participar dos jogos na categoria 3×3. Apesar disso, afirmou que um “time dos sonhos” para a modalidade seria formado por ele mesmo, Magic Johnson e Michael Jordan.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete 3 x 3