Siga o OTD

Badminton

Duplas são eliminadas na estreia do Aberto da Indonésia

Fabricio Farias/Jaqueline Lima e Jaque/Samia Lima perdem na estreia do Aberto da Indonésia

Duplas Jaqueline Lima/Samia Lima e Fabricio Farias e Jaque Aberto da Indonésia de badminton
Jaqueline Lima e Samia Lima (Foto: Arquivo/Badminton PamAm)

As duas duplas brasileiras que estavam inscritas no Aberto da Indonésia de badminton foram eliminadas em sua estreia nesta terça-feira (14). Fabricio Farias e Jaqueline Lima perderam para franceses nas mistas, enquanto Jaque e Samia Lima perderam para malaias na chave feminina.

+ Davi Silva é bronze no Aberto de Santo Domingo de badminton

Fabricio Farias e Jaqueline Lima foram os primeiros a entrar em ação. Eles foram derrotados pelos franceses Thom Gicquel/Delphine Delrue por 2 sets a 0 (21/13 e 21/8) na primeira rodada do torneio de duplas mistas.

Poucas horas depois, Jaqueline voltou a quadra com Samia Lima, para a disputa do torneio de duplas femininas. Elas encararam as malaias Vivan Hoo/Lim Chiew Sien e não conseguiram se impor, perdendo também por 2 a 0, em parciais de 21/10 e 21/5.

O Aberto da Indonésia é um dos eventos mais tradicionais do badminton. Junto ao All England Open e o Aberto da China, o torneio é de nível Super 1000 do Circuito Mundial da modalidade, o mais importante depois do Grand Finals.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fabricio Farias/Jaqueline Lima formam a 62ª dupla mista mais bem ranqueada do mundo, enquanto Jaqueline Lima/Samia Lima estão em 58º lugar na classificação mundial de duplas femininas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Badminton