Siga o OTD

Badminton

Davi Silva se garante na chave principal em Santo Domingo

Com duas vitórias no qualifying nesta quarta-feira, Davi Silva se classificou para a chave principal do Aberto de Santo Domingo de badminton

Davi Silva Aberto de Santo Domingo de badminton
Gwen Maitre

O Brasil terá dois representantes na chave principal do Aberto de Santo Domingo de badminton. Nesta quarta-feira, Davi Silva venceu duas partidas, furou o qualifying e vai se juntar a Jonathan Matias, que já estava garantido. Era para o país contar com três atletas, mas Donnians Oliveira testou positivo para Covid-19 e não pôde viajar para a República Dominicana.

Para garantir a vaga na chave principal, Davi Silva atropelou o dominicano Luis Rodriguez com parciais de 21/4 e 21/6. Depois, na final do qualifying, ele derrotou o americano Kevin Shi por 21/11 e 21/13 para conseguir a classificação.

+Vitor Tavares estreia com vitória no Internacional do Canadá

Irmão gêmeo de Davi, Deivid Silva ficou a uma vitória de também ir à chave principal. Depois de passar com facilidade pelo dominicano Angel Luis Rosario por 21/1 e 21/4, ele não resistiu no jogo seguinte ao japonês Koshiro Moriguchi por 22/20 e 21/7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Classificado para a chave principal, Davi Silva vai enfrentar o mexicano Job Castillo na estreia. Já Jonathan Matias terá pela frente o israelense Misha Zilberman, cabeça de chave número 1 do Aberto de Santo Domingo de badminton.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton