Siga o OTD

Badminton

Juliana Vieira e Donnians Oliveira levam Sul-Americano no individual

Fabrício Farias e Francielton Farias, Jaqueline Lima e Samia Lima, além de Fabrício Farias e Jaqueline Lima foram os campeões nas competições de duplas em Joinville

Juliana Vieira vence alemã e está na 3ª rodada em Berlin Donnians Oliveira sul-americano de badminton
(Reprodução/Instagram/arquivo)

Os brasileiros Juliana Vieira e Donnians Oliveira conquistaram os títulos individuais feminino e masculino do Sul-Americano de badminton neste domingo (5), campeonato disputado desde quarta-feira (1º) na cidade de Joinville, em Santa Catarina. O Brasil levou também os três ouros nas duplas, sendo Jaqueline Lima e Samia Lima na feminina, Fabrício Farias e Francielton Farias na masculina e Fabrício Farias e Jaqueline Lima nas mistas.

+ Hugo Calderano atropela chinês e está nas quartas do WTT Finals

Juliana Vieira derrotou Jaqueline Lima na final, de virada. Perdeu o primeiro game por 21 a 18 e venceu os dois seguintes por 21 a 18 e 21 a 13. Foi a única parcial que ela perdeu em toda a competição. A campanha dela começou contra a colombiana María Delia Zambrano na estreia, depois derrotou a brasileira Samia Lima nas quartas de final e, na semi, derrotou outra compatriota, Lorena Vieira. Donnians Oliveira, por sua vez, bateu na disputa da taça Jonathan Matias, também brasileiro, por 2 a 0 com parciais de 21/17 e 21/13. Cabeça de chave número quatro, ele entrou direto nas oitavas de final, onde passou pelo equatoriano Henry Huebla León por 2 a 0, depois venceu Alisson Vasconcellos, do Brasil, mais uma vez sem perder games e, na semi, despachou o conterrâneo Waleson dos Santos por 2 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Duplas

Jaqueline Lima perdeu a final individual, mas ganhou as duas que fez nas duplas do Sul-Americano de badminton . Na feminina, ao lado de Samia Lima, derrotou Bianca Lima e Tamires dos Santos na final por 2 a 0, com 21/17 e 21/13 nas parciais. Na mista, com Fabrício Farias, bateu Francielton Farias e Samia Lima com 17/21, 21/10 e 21/11. Fabrício Farias e Francielton Farias jogaram juntos nas duplas masculina e conquistaram o torneio batendo na decisão Matheus Voigt e William Guimarães com um duplo 21/14.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Badminton