Siga o OTD

Badminton

Brasil garante os cinco ouros possíveis no Sul-Americano

Todos os pódios da categoria adulto são do Brasil no Sul-Americano

jaqueline lima jonathan matias badminton jogos pan-americanos júnior Cáli 2022
(Washington Alves/COB)

Terceiro dia de disputas do Sul-Americano de badminton e o Brasil segue dominante. Em Joinville, Santa Catarina, os brasileiros já garantiram o pódio completo em todas as chaves da categoria adulto. Isso mesmo. O pódio será todo verde e amarelo nas duplas dos dois naipes, em simples dos dois naipes e nas duplas mistas.

Todas as semifinais serão realizadas neste sábado (4), penúltimo dia do Sul-Americano de badminton. Somando todas as medalhas já garantidas, serão 15 medalhas, cinco de ouro, cinco de prata e cinco de bronze.

No feminino, Jaqueline Lima é a cabeça de chave número 1 e a única que não foi eliminada, já que todas as outras cairam antes das semifinais. Jaqueline Lima vai encarar Jackeline Luz. Na outra semifinai feminina, Lorena Vieira enfrenta Juliana Vieira.

+ Badminton no Pan Júnio de Cáli 2021

No masculino, os quatro cabeças de chave estão na semifinal. Arthur Pomoceno vai encarar Jonathan Matias, enquanto Donnians Oliveira pega Waleson dos Santos. Ou seja, em simples o Brasil já tem seis medalhas garantidas.

Arthur Pomoceno, brasileiro de badminton
(Divulgação/CBBD)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelas duplas, a história não é diferente e o Brasil também já garantiu as seis medalhas. Finalizando, os brasileiros estão nas semifinais das duplas mistas.

Mais em Badminton