Siga o OTD

Badminton

Medalhistas do Pan conquistam o Future Series do Brasil

Fabrício Farias, Francielton Farias, Sâmia Lima e Jaqueline Lima, que medalharam no Pan, também sobem no pódio do Future Series do Brasil de badminton.

Reprodução/Instagram

O badminton do Brasil não para. Depois de subirem nos pódios dos Jogos Pan-Americanos de Lima, os atletas brasileiros já estão em ação no Future Series do Brasil, que está sendo realizado na cidade de Americana, interior de São Paulo. Quatro finais das cinco categorias da competição foram disputadas nesta sexta-feira (16) e o Brasil dominou todas.

+ CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA COMPETIÇÃO

Pelas duplas masculinas, os irmãos Fabrício Farias e Francielton Farias derrotaram na final os argentinos Nicolas Oliva e Santiago Otero, por duplo 21/15 e ficaram com o ouro. O bronze foi para a dupla brasileira Vinicius Gori e Enzo Sugiura e para os colombianos Daniel Borja e Miguel Quirama.

Já nas duplas femininas do Future Series do Brasil, Jaqueline Lima e Sâmia Lima enfrentaram um dupla brasileira na final. Contudo, Mariana Pedrol Freitas e Tamires Santos não conseguiram desbancar as favoritas, que fecharam com 2 sets a 0, 21/15 e 21/13, e ficaram com o ouro. O bronze acabou com as colombianas Laura Valentina Londono e Cristina Ramirez e com as brasileiras Paloma Eduarda Da Silva e Eloa Souza.

E nas duplas mistas, o badminton do Brasil dominou e faturou o pódio inteiro. Ouro para Fabrício Farias e Jaqueline Lima, que fizeram 21/17 e 21/16 para cima de Artur Silva Pomoceno e Sâmia Lima. Bronze para as duplas Izak Batalha e Tamires Santos e Mateus Carrijo Cutti e Mariana Pedrol Freitas.

Fechando as finais do dia, mais um pódio totalmente brasileiro no Future Series do Brasil de badminton. No individual feminino, Fabiana Silva suou para derrotar Jaqueline Lima, por 2 sets a 1, parciais do 21/11, 19/21 e 21/18. Os bronzes ficaram com Sâmia Lima e Paloma Eduarda Da Silva.

Mas a competição reservou uma final para o sábado (17). Pelo individual masculino, Artur Silva Pomoceno e Donnians Oliveira, irmão de Ygor Coelho, vão decidir o ouro. Waleson Vinicios Evangeli Santos e Vinicius Gori já garantiram o bronze.

Mais em Badminton