Siga o OTD

Pan 2019

“Quero a medalha do Pan-Americano”, diz Ygor Coelho

Grande nome do badminton brasileiro, Ygor Coelho afirmou também quais seus objetivos para os Jogos de Tóquio 2020

Brasileiro trabalha de olho em voos mais altos (Reprodução/Instagram/arquivo)

“Quero a medalha do Pan-Americano em Lima”. Foi assim que Ygor Coelho, grande destaque brasileiro do badminton, comentou sobre seus objetivos para este ano, em entrevista publicada na terça (30) pelo site oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Ygor Coelho falou também sobre suas expectativas para as Olimpíadas do ano que vem. “Em primeiro lugar, me classificar e depois tentar passar pela fase de grupos”.

Treinando e competindo na Europa, Ygor Coelho busca melhorar seu desempenho e já conseguiu uma vitória marcante. No mundial do ano passado, bateu o indiano HS Prannoy, então 11º do mundo, chegando às oitavas de final no melhor resultado de um brasileiro na história do torneio.

“Eu tenho treinado desde o ano passado com Nadia Lyduch e estou jogando pelo Højbjerg Badminton (Dinamarca). Acho que estou em uma boa forma atualmente”, acrescentou o site dos Jogos.

“Depois dos Jogos Olímpicos (do Rio) eu queria ficar entre os 50 melhores”, revela, acrescentando que logo depois aumentou o sarrafo para os 30 melhores. “Em 2018 eu atingi meu objetivo e descobri que tinha talento, mas não sabia como trabalhar para alcançar mais. Agora Nadia está me ensinando como melhorar ainda mais.”

Ygor Coelho detalha que a técnica e ele estão focados nos aspectos técnicos do jogo – trabalho de pernas e ataques mais decisivos. “Eu acho a Nadia muito inteligente e confio no processo”, afirmou. “Também tenho apoio da seleção brasileira a estou trabalhando para melhorar fisicamente e na parte nutricional. Médicos e preparadores físicos estão fazendo a diferença no meio badminton”.

CORRIDA PARA TÓQUIO 2020

O badminton terá cinco categorias nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Nas individuais, masculina e feminina, são 38 atletas sendo 34 classificados pelo ranking mundial, três por convite e uma é do Japão por ser país-sede. Além das individuais, há também, duplas masculinas, femininas e mistas. No dia 30 de abril Ygor Coelho era o 61º melhor classificado.

+ CONFIRA O RANKING MUNDIAL INDIVIDUAL MASCULINO

Os pontos que entram na conta para os Tóquio 2020 são os somados pela Federação Internacional de Badminton (BWF) entre 29 de abril de 2019 e 26 de abril de 2020. A competição de maior peso será o Mundial de 2019, que marcado para agosto, na Suíça. Também entram torneios do circuito mundial.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019