Siga o OTD

Atletismo

Atleta da Sogipa, Almir Júnior tem atenção especial do COB

Almir Júnior, uma das principais promessas do atletismo nacional e da Sogipa, foi incluído em um programa especial do COB que acompanhará os principais atletas do Brasil até Tóquio-2020.

Divulgação

A Sogipa está recebendo a visita de Carlos Alberto Cavalheiro, um dos responsáveis pela gestão de preparação esportiva do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Ele veio a Porto Alegre com uma missão: conhecer a infraestrutura e as condições de treino do atleta Almir Júnior, atual vice-campeão mundial indoor do salto triplo. Cavalheiro chegou na terça-feira (2/10) e fica até esta quinta-feira (4).

Almir Júnior, considerado uma das principais promessas do atletismo nacional para a próxima Olimpíada, foi incluído em um programa especial do COB que acompanhará os principais atletas do Brasil até os Jogos de Tóquio, em 2020. ‘Estamos conhecendo o ambiente de trabalho dele e do treinador. E fiquei muito impressionado. A Sogipa oferece condições muito boas, mas acho que podemos ajudar em alguns aspectos’, confirmou Cavalheiro.

O representante do COB foi recebido pelo presidente Carlos Wüppel, pelo vice de esportes, Sandro Viero, e pelo diretor de atletismo da Sogipa, Fernando Girardi. No encontro, Cavalheiro detalhou o projeto, que também inclui a participação de Almir e do técnico José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, em campos internacionais de treinamentos antes do Mundial de Atletismo de 2019, que será disputado no Qatar, com despesas pagas pelo COB.

Almir Júnior, que voltou aos treinos há uma semana após um período de férias, já tem duas viagens programadas: entre março e abril vai para os Estados Unidos e, em junho, irá para a Europa. Em ambos os locais, treinará e participará de competições.

Mais em Atletismo