Siga o OTD

Atletismo

Campeonato Brasileiro Sub-16 é confirmado para Fortaleza

Divulgação/CBAT

Fortaleza, capital cearense, receberá o Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo no fim de setembro

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta quinta-feira (dia 6) a realização do Campeonato Brasileiro Sub-16 para o Estádio do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza (CE), de 28 a 30 deste mês de setembro.

As inscrições para os clubes interessados estão abertas desde a última quinta-feira (6) e prosseguem até o próximo dia 13. Elas devem ser feitas on-line no Sistema de Extranet da CBAt. A confirmação da participação dos atletas será feita no Congresso Técnico do evento, marcado para as 10 horas do dia 28 também no Centro de Formação Olímpica.

A competição será aberta às 15:10 (horário de Brasília) do dia 28, com os 100 m com barreiras do pentatlo masculino. A última prova programada é a final masculina do salto em distância, às 16:40 do dia 30.

Na edição de 2017, também disputada em Fortaleza, o Centro Olímpico-SP foi o campeão, com 101 pontos na classificação geral. Asempar/Paranavaí-PR ficou em segundo lugar, com 84,5, seguido do Cantão Atletismo-MT, com 79.

O Centro de Formação Olímpica do Nordeste fica na Avenida Alberto Craveiro, 2700, no Castelão, em Fortaleza, capital do Ceará.

Mais em Atletismo