O brasileiro Alison dos Santos confirmou presença na final nos 400 m com barreiras do Mundial de Atletismo que está sendo realizado em Tóquio, no Japão. Guilherme Viana e Matheus Lima também correram as semifinais realizadas nesta quarta-feira (17), porém ambos foram eliminado. A final será na sexta-feira (19), data em que Alison, o Piu, tentará repetir o ouro conquistado em 2022.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O brasileiro, porém, tomou um susto no meio da prova. “Eu esbarrei na segunda barreira e é o que acontece nessa prova: tem um ritmo para fazer, e se você vem muito rápido, acaba batendo. Eu paguei esse preço, fui muito agressivo e a barreira ficou um pouco perto. Mas agora eu sei o que eu tenho que corrigir para acertar o começo da prova e terminar forte”, disse.
- Itajaí e Maringá ficam com o bronze na Liga Nacional de Handebol
- Praia Clube “lava a alma” e faz 3 a 0 no Sesi Bauru pela Superliga Feminina
- Fluminense e Flamengo empatam no jogo de ida da final do Carioca Feminino
- SESI-SP vence a Aspaego-GO e conquista o 19º título brasileiro de vôlei sentado
- Carol Solberg e Rebecca vencem novamente e avançam no Mundial
Warholm e Benjamim
O norueguês Karsten Warholm e o estadunidense Rai Benjamim, principais adversários de Alison dos Santos, também estão na final. Warholm é o atual campeão e recordista mundial da prova, foi campeão olímpico no mesmo Estádio Nacional de Tóquio, nos Jogos de 2020, e vice em Paris-2024. Rai Benjamim é o atual campeão olímpico e foi prata em 2020. Alison foi bronze no Japão e na França.

Semifinais
As semifinais dos 400 m com barreiras do Mundial de Atletismo foram divididas em três baterias. Avançaram os dois primeiros de cada mais os dois melhores tempos gerais restantes. Alison dos Santos correu a terceira bateria e ficou com o segundo lugar cravando 48s16. Rai Benjamim estava na mesma e ficou em primeiro com 47s95. Karsten Warholm foi o segundo na primeira bateria com 47s72.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Guilherme e Matheus
Guilherme Vianna também correu a primeira bateria e ficou em sexto marcando 49s01, o 17º tempo geral. Matheus Lima foi o quinto na segunda série com 48s16, mesmo tempo de Alison dos Santos e décimo geral. Assim, Matheus Lima ficou 0s31 atrás do estadunidense Caleb Dean, o segundo e último que se classificou por tempo.