Recém-campeão do Grand Slam Track, na Filadélfia (EUA), Alison dos Santos retornou às pistas nesta quinta-feira (12), agora pela Diamond League de Oslo, na Noruega. O brasileiro competiu nos 300m com barreiras e terminou em terceiro lugar, com o tempo de 33s38.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O brasileiro Alison dos Santos garantiu a terceira colocação nos 300m com barreiras, ao completar a prova em 33.38s. À frente dele, o norte-americano Rai Benjamin cravou 33.22s, registrando seu melhor tempo pessoal (PB) e ficando com a segunda posição. O grande destaque da disputa ficou com o norueguês Karsten Warholm fez a alegria dos torcedores nas arquibancadas e venceu com 32s78, estabelecendo o recorde mundial na nova prova.
O Brasil também contou com a participação de Matheus Lima na prova dos 300m com barreiras, distância não olímpica. O atleta terminou em 5º lugar, com o tempo de 34.34s, ficando atrás dos três medalhistas da etapa e do catariano Abderrahman Samba.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A etapa de Oslo marcou a estreia de Alison dos Santos na Diamond League 2025. Antes disso, o brasileiro havia competido nas três paradas do Grand Slam Track, onde conquistou cinco vitórias em seis provas, sendo superado apenas nos 400m rasos na Filadélfia, mas mantendo o domínio absoluto nos 400m com barreiras.
O próximo confronto entre Alison, Karsten Warholm e Rai Benjamin está previsto para domingo, 15 de junho, na etapa de Estocolmo da Diamond League, com a disputa dos 400m com barreiras.