Siga o OTD

Atletismo

Liga esportiva estudantil tem atletismo como maior atração

A principal modalidade da competição será o atletismo com provas de velocidade, salto e arremesso para pessoas com e sem deficiência

Atletismo Liga Nescau Vôlei Liga Esportiva Estudantil
Atletismo terá provas de velocidade, arremesso e salto (Foto: Divulgação)

Crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos participam neste sábado (24) de uma das ligas esportivas estudantis mais relevantes do Brasil. Em atividade desde 2015, o evento recebeu mais de mil inscrições para a etapa será realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no Parque Ayrton Senna, de 9h às 17h. A principal modalidade da competição será o atletismo com provas de velocidade, salto e arremesso para pessoas com e sem deficiência.

O evento será totalmente gratuito e contará com atletismo e mais nove atividades esportivas. A Liga Nescau tem como embaixador Gean Sampaio, professor de educação física e digital influencer, e é pioneira em unir modalidades adaptadas e não adaptadas. Estarão presentes na competição meninos e meninas acompanhados de seus professores, amigos e familiares dispostos a passar um dia de diversão e aprendizado esportivo. 

Cinco categorias

Além do atletismo, a liga esportiva estudantil terá vôlei e futebol society como modalidades esportivas e desafios como cornhole, beach tennis e circuito de chute ao gol e oficinas de futebol de mesa e twister. A competição contará com cinco categorias: Kids (7 a 9 anos), Pré-mirim (10 e 11 anos), Mirim (14 e 15 anos), Infantil (14 e 15 anos) e Juvenil (16 e 17 anos).  O evento tem como meta incentivar a atividade física e promover os valores do esporte.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No início, o evento era realizado somente em São Paulo. A etapa em Campo Grande faz parte de um projeto de ampliação da liga esportiva para o nível nacional.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

“Ao chegar a várias cidades, mais crianças, adolescentes e suas famílias podem ter um dia de diversão e muitas trocas por meio do esporte. Essa já é nossa sexta etapa, das nove que estamos ofertando ao longo de 2024. Em cada praça, trazemos um mix de esportes, para que esses jovens conheçam novas possibilidades, joguem juntos e entendam como a prática esportiva pode ser um importante veículo de inclusão e diversidade”, comenta Anamaria Monte, gerente de marketing da competição.

Mais em Atletismo