Estreia com o pé direito! O brasileiro Renan Gallina conquistou a classificação para a semifinal da prova dos 200m rasos do atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Aos 20 anos de idade, o paranaense está na sua primeira participação olímpica da carreira. Ele retorna à pista do Stade France apenas na próxima quarta-feira (7), às 15h02 (horário de Brasília).
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Entrando em ação na segunda bateria do dia, Renan Gallina iniciou a sua participação com um ritmo equilibrado, acelerou nos metros finais e garantiu a terceira posição da disputa. Ele bateu a marca de 20s41, ficando atrás do ugandense Tarsis Orogot (20s32) e do bahamense Wayna McCoy (20s35). Na classificação geral, o brasileiro obteve o 19º melhor tempo entre todos os atletas.
“Não foi uma boa marca, como eu gostaria, mas me qualificou. Serviu para quebrar o gelo dos meus primeiros Jogos, e isso é o mais importante. Ia ser problemático disputar a repescagem amanhã, não ia dar para descansar. Apesar do tempo, estou feliz e tranquilo”, falou Renan. “Estar nos Jogos Olímpicos é uma realização e tanto, uma emoção. Estou feliz de estar representando aqui a torcida, os ídolos do atletismo… olhar esse estádio lotado, quase não se vê espaço vazio, é bizarro. É um sonho sendo realizado”, completou.
- Dupla vitória para Laura Pigossi no ITF de São Paulo
- CBV realiza encontro entre técnicos da Superliga no Rio
- Kamilla Cardoso é eleita para o time de novatas do ano da WNBA
- Catarinense gabarita torneios de base no Conexão Paralímpica
- Meligeni e Zormann eliminam ‘hermanos’ em Buenos Aires
Outros classificados
Nas outras chaves, destaque para os estadunidenses Kenneth Bednarek (19s96) e Erriyon Knighton (19s99), únicos atletas a baixarem dos 20 segundos nas eliminatórias. Olho sempre atento em Noah Lyles, também dos Estados Unidos, que levou o ouro nos 100m no último domingo (4) e classificou à semi dos 200m com o tempo de 20s19. Além disso, campeão olímpico em Tóquio-2020 e prata no Rio-2016, o canadense Andre De Grasse (20s30) também seguiu adiante.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo