Siga o OTD

Atletismo

Após renúncia de presidente, CBAt aprova contas da diretoria

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Um dia depois da renúncia do presidente Toninho Fernandes após um escândalo de superfaturamento, a Confederação Brasileira de Atletismo aprovou as contas da diretoria

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) aprovou nesta segunda-feira (26) as contas da diretoria. Foram realizadas uma Assembleia Geral Ordinária Anual pela manhã e uma Assembleia Geral Extraordinária à tarde. As reuniões serviriam também para debater o escândalo de superfaturamento e notas frias atribuído ao ex-presidente Toninho Fernandes, que renunciou ao cargo no último domingo (25) alegando problemas de saúde.

Os 45 membros presentes aprovaram as contas da CBAt de 2017, o Relatório Anual da Diretoria, o Orçamento para 2018 e o calendário de competições. Eles também aprovaram as alterações no Código de Ética e Conduta e o Plano Estratégico para o Quadriênio 2017/2020. A diretoria também solicitou uma auditoria externa para analisar as contas da CBAt nos últimos cinco anos.

“Estamos iniciando a nossa gestão e vamos fazer de tudo para acertar. Para isso, precisamos da colaboração de toda a comunidade do atletismo”, disse o presidente da entidade, Warlindo Carneiro da Silva Filho. Membro brasileiro da IAAF, o ex-presidente da Confederação, Roberto Gesta de Melo, mostrou otimismo. “Passamos por um momento delicado, mas com certeza vamos ser mais fortes ainda”, disse.

Homenagens

A CBAt aproveitou a reunião para homenagear três atletas. Caio Bonfim, medalhista de bronze nos 20km da marcha atlética no Campeonato Mundial de Londres 2017, Erica Sena, campeã do Circuito Mundial de Marcha da IAAF, e Almir Junior, medalhista de prata no salto triplo no Mundial Indoor de Birmingham.

“Estou muito feliz com a homenagem. É um reconhecimento importante ao meu trabalho, a minha conquista, que na verdade é do Atletismo brasileiro”, afirmou Almir.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo