Siga o OTD

Atletismo

Juliana de Menis Campos bate recorde brasileiro sub-23

Foto: Fernanda Bigio/CBAt

A atleta Juliana de Menis Campos bateu o recorde brasileiro sub-23 no salto com vara na disputa do Grand Prix Sul-Americano Hugo Mario La Nasa, na Argentina

A brasileira Juliana de Menis Campos alcançou o recorde brasileiro no salto com vara. Ela disputou o Grand Prix Sul-Americano Hugo Mario La Nasa neste domingo (25), na cidade de Concepción del Uruguay, na Argentina. Agora, a marca é de 4,30m.

O recorde anterior da categoria, de 4,23m, pertencia a Michaela Heitkoter, conquistado em 2007. Ela já havia melhorado a melhor marca pessoal no Desafio Brasil Caixa Indoor em fevereiro, com 4,21m.

Grand Prix Sul-Americano Hugo Mario La Nasa

Com o novo salto, Juliana conquistou o título da competição na Argentina. Ela começou a saltar nos 3,80m e acertou na terceira tentativa. Depois, nos 3,90m, 4m e 4,10m, a brasileira avançou de primeira. Nos 4,20, Juliana conseguiu passar na segunda tentativa. A marca dos 4,30, no entanto, ela garantiu sem nenhum erro. Por fim, Juliana não conseguiu passar dos 4,40m.

O pódio da prova foi totalmente brasileiro. No segundo lugar, ficou Patricia Gabriela dos Santos. Ela saltou até os 4,20m, mas não conseguiu atingir a marca de Juliana. Por fim, Isabel Demarco de Quadros saltou até os 3,80m.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo