Siga o OTD

Atletismo

Assista ao vivo: Desafio CPB/CBAt – PA retorna às pistas

Mirando Santiago e Paris, Paulo André Camilo irá fazer seu retorno às competições no Desafio CPB/CBAt em São Paulo neste fim de semana

Paulo André Camilo no Desafio CPB/CBAt
(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Assista ao vivo:Desafio CPB/CBAt

Neste domingo (30), acontece a segunda edição do Desafio CPB/CBAt reunindo grandes nomes do atletismo olímpico e paralímpico do Brasil. Entre os nomes que vão correr na pista do CT Paralímpico em São Paulo, o grande destaque é Paulo André Camilo de Oliveira, que enfim fará sua primeira competição desde sua participação no Big Brother Brasil 22. PA irá disputar os 100m e os 200m rasos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Paulo André não compete desde 2021, quando disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, tendo alcançado a semifinal dos 100m, além de ter feito parte do revezamento 4x100m do Brasil. No começo de 2022, o atleta entrou no BBB, ficando em segundo lugar no reality show. Agora, o atleta retorna às competições com foco nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023 e na Olimpíada de Paris-2024. “Como fiquei muito tempo afastado, em um mundo completamente diferente, totalmente distante do mundo do esporte, eu quero voltar a sentir a sensação de competir, de pisar na pista, ajeitar o bloco, com os competidores do meu lado”, disse o velocista recentemente em entrevista ao GE.
+ Luisa Stefani e Gabby Dabrowski estreiam com vitória em Madri
+ Chumbinho mantém liderança no ranking da WSL
+ Mariana Gesteira faz índice para o Mundial Paralímpico de natação
+ Divulgado o trajeto do triatlo de Paris-2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outras atrações

Além de Paulo André, outros nomes importantes do atletismo brasileiro estarão no Desfaio CPB/CBAt. Entre eles estão Rosângela Santos e Vitória Rosa, recordistas sul-americanas dos 100m e 200m respectivamente. Também irá competir neste domingo a medalhista mundial do salto em distância Letícia Oro Melo.

A lista ainda conta com vários medalhistas paralímpicos como Rayssa Machado, que ficou em segundo lugar no lançamento de dardo da classe F56 (atletas que competem em cadeiras) nos Jogos de Tóquio; o carioca Wallace dos Santos, ouro no arremesso de peso da classe F55 (cadeirantes) em Tóquio e Silvânia Costa, bicampeã paralímpica no salto em distância da classe T11 (cegas); e o paranaense. Por fim, nas provas de velocidade, destaque para Vinícius Rodrigues, prata nos 100m da classe T63 (atletas que competem com prótese) nos Jogos de Tóquio.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Atletismo