Siga o OTD

Atletismo

Brasil terá 58 atletas no Mundial, que começa nesta sexta

O Brasil será representado na competição por 58 atletas. Desde 1983, brasileiros conquistaram 13 medalhas no Mundial de Atletismo.

Brasil terá 58 atletas no Mundial de Atletismo começa nesta sexta
Wagner Carmo/CBAt

A 18ª edição do Mundial de Atletismo começa nesta sexta-feira (15) e segue até o dia 24. As provas serão realizadas em Eugene, Oregon, nos Estados Unidos. O Brasil será representado na competição por 58 atletas. Desde 1983, os brasileiros conquistaram 13 medalhas no Mundial, sendo uma de ouro, seis de prata e seis de bronze.

+Brasileiros fazem últimos ajustes para o Mundial do Oregon

“O Brasil tem uma equipe grande, com 58 atletas, e o destaque é o fato de termos classificado três atletas em algumas provas: nas de campo, no disco feminino, no peso masculino e no triplo masculino. O que mostra evolução e também nos 20 km marcha masculino, nos 35 km marcha feminino, nos 100 m, nos 200 m e nos 110 m com barreiras”, comentou o treinador chefe Victor Fernandes sobre a delegação brasileiro para o Mundial de Atletismo.

Fabiana Murer, que tem duas medalhas no salto com vara em mundiais, revela sua expectativa para a participação dos brasileiros no Mundial de Atletismo .“O Brasil está indo com um time bom, forte, é um time grande, muitos atletas vão ganhar experiência e têm de buscar suas melhores marcas e temos bastante chance de finais, principalmente com os homens. Vou acompanhar de pertinho, assistindo, comentando e torcendo para nossos atletas”, disse.

Favoritismo Norte-Americano

Os Estados Unidos serão a sede do Mundial de Atletismo pela primeira vez no torneio adulto ao ar livre. Com um ano de atraso, a competição estava prevista para 2021, mas foi adiada em função da pandemia global da COVID-19, que alterou os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 para o ano passado. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Acredito que será um Mundial muito forte, por ser nos Estados Unidos. Eles sempre crescem competindo em casa. Eu vi isso no Mundial Indoor de Portland, em 2016, e acho que agora não vai ser diferente, ainda mais em um estádio histórico para eles e que competiram lá no campeonato nacional em junho”, ressaltou Murer.

O Mundial de Atletismo é o maior entre todas as modalidades esportivas, abaixo apenas dos Jogos Olímpicos em termos de participantes. Este ano, a competição reunirá 2.000 atletas de 200 países.

Mais em Atletismo