Siga o OTD

Atletismo

Juliana Campos vence o salto com vara no Troféu Brasil de atletismo

Juliana Campos foi a campeã do salto com vara no Troféu Brasil de atletismo com 4,33m. Esta é a melhor marca da atleta na temporada

Juliana Campos Troféu Brasil
(Foto: Raul Vasconcelos/Rededoesporte.gov.br)

Na manhã desta sexta-feira (24), foram realizadas cinco finais no Troféu Brasil de atletismo, disputado no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Entre os destaques da sessão está Juliana Campos, que foi a campeã do salto com vara com a melhor marca de uma brasileira na prova em 2022. Os demais campeões da manhã foram: Ana Caroline Silva (arremesso de peso), Alan de Falchi (lançamento do disco), Mayara Leite (800m) e Eduardo Ribeiro (800m).

A final mais longa do dia foi a do salto com vara feminino. Juliana Campos ficou com a medalha de ouro na prova. Ela garantiu o primeiro lugar após acertar 4,20m e ver Nicole Barbosa, que levou a prata com 4,15m, errar suas tentativas em 4,25m. O bronze ficou com Isabel Quadros com 4,10m.

Com o ouro assegurado, ela pediu a altura de 4,33m para fazer a melhor marca de uma brasileira este ano. Na terceira tentativa, Juliana Campos conseguiu acertar o salto e continuou na prova. Depois, ela tentou 4,42m mas não conseguiu passar a altura.

+ Brasil avança às oitavas na Copa do Mundo de basquete 3×3

Na final do arremesso de peso feminino, a campeã foi Ana Caroline Silva. A atleta que tem se destacado nas competições universitárias nos Estados Unidos foi a única que passou dos 17 metros, vencendo a prova com 17,47m. A medalha de prata ficou com Lívia Avancini com 16.02m. Rafaela Sousa completou o pódio com 15,68m no seu melhor arremesso.

Alan de Falchi ficou com a medalha de ouro no lançamento de disco com 58,13m. Wellinton Cruz foi o segundo colocado da prova com 57,22m. Douglas Reis levou a medalha de bronze 54,07m.

Finais dos 800m

Na sessão desta manhã, também foram realizadas as finais dos 800m rasos do Troféu Brasil. Na disputa feminina, o ouro ficou com Mayara Leite com um tempo de 2min06s43, com Jaqueline Weber levando a prata com 2min06s69. Jaqueline liderou a prova na primeira volta, mas cansou no final e foi ultrapassada por Mayara nos últimos metros. Isabelle Almeida foi a terceira colocada com 2min06s93.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, o campeão foi Eduardo Ribeiro com 1min47s24. A prova foi decidida nos últimos 100m. Guilherme Rodrigues entrou na reta final na liderança, mas Eduardo o ultrapassou por dentro para levar o ouro. Guilherme Kurtz (1min47s50) e Matheus Alves (1min47s62) também ultrapassaram Guilherme Rodrigues nos metros finais para ficaram com as medalhas de prata e bronze respectivamente. Rodrigues ficou em quarto lugar a 15 centésimos do pódio.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Atletismo