Siga o OTD

Atletismo

Fernando Ferreira é prata no salto em altura em Ostrava

Fernando Ferreira salta para 2,27m e fatura a prata no salto em altura do tradicional Meeting Golden Spikes, na República Tcheca

Fernando Ferreira prata Meeting Ostrava salto em altura
Fernando Ferreira esteve em Tóquio 2020 (Foto: Wagner Carmo/CBAt/Arquivo)

O brasileiro Fernando Ferreira conquistou nesta terça-feira (31) a prata na prova do salto em altura no tradicional Meeting Golden Spikes, que chegou a sua 61ª edição, na cidade de Ostrava, na República Checa. Ele ultrapassou o sarrafo a 2,27m, na segunda tentativa. Com a marca, assumiu a liderança da prova no Ranking Brasileiro de 2022.

+ Grupos do Mundial de Vôlei de Praia são sorteados

Thiago Moura também participou da competição, válida pela série ouro do Continental Tour da World Athletics, e terminou em quinto lugar, também no salto em altura, com 2,20m. No sábado (28), em Trieste, Itália, o paulistano havia vencido a prova, com 2,23m.

O campeão em Ostrava foi o italiano Gianmarco Tamberi, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com 2,30m. Ele ainda tentou superar 2,34m, mas não conseguiu. O sírio Majd Eddin Ghazai terminou na terceira colocação, com 2,24m.

Tanto Fernando Ferreira como Thiago Moura participaram dos Jogos Olímpicos de Tóquio, sendo os únicos representantes brasileiros no salto em altura. Na ocasião, ambos saltaram para 2,21m nas eliminatórias e não avançaram para a final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O 2,27m foi o melhor resultado de Fernando Ferreira na atual temporada. Ele já havia competido quatro vezes e tinha como melhor resultado um 2,21m, feito no GP Brasil e no Ibero-Americano de Atletismo. Thiago Moura, por sua vez, tem como melhor marca no ano um 2,26m, feito no Ibero-Americano.

Mais em Atletismo