Siga o OTD

Atletismo

CBAt convoca mais sete atletas para o Sul-Americano Sub-23 de Guayaquil

Entidade chamou também treinadores para integrar a comissão técnica da seleção na competição, que será disputada nos dias 16 e 17 de outubro

CBAt convoca mais sete atletas para o Sul-Americano Sub-23 de atletismo de Guayaquil
(Wagner Carmo/CBAt)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou mais sete atletas para compor a seleção que disputará, nos dias 16 e 17 de outubro, o Campeonato Sul-Americano Sub-23 de atletismo, na cidade de Guayaquil, no Equador. Assim, no total, a equipe terá 76 representantes – 38 no masculino e 38 no feminino. Foram chamados também os treinadores para integrar a comissão técnica da equipe.

Os sete atletas convocados são: Daniele Campigotto (CAC-SC), nos 100 m com barreiras; Giovana Corradi (Centro Olímpico-SP), também nos 100 m com barreiras; Carlos Lusian da Silva Mariano (Balneário Camboriú-SC), no salto com vara; Vinícius Fernando da Luz Catai (ASPMP-SP), nos 110 m com barreiras; Evandro José da Silva Martins (AJMT-PI), no revezamento 4×400 m; Francisco Guilherme dos Reis Viana (Projeto Atletismo Campeão-PE), nos 400 m com barreiras; e Matheus Liberato Coelho (CT Maranhão-MA), também nos 400 m com barreiras.

+Henrique Avancini e Karen Olímpio vencem short track na etapa de Araxá

Já a Comissão Técnica terá os treinadores-chefes Maila Paula Machado (SP) e Clodoaldo Lopes do Carmo (SP), além de Margit Weise (SC), Margareth Bahia Marques (AM), Karla Rosa da Silva (SP), Marsele Mazzoleni (RJ), Abraão Joaquim do Nascimento (PE), Cremilson Julião Rodrigues (SP), Pedro Honório Nascimento (SC), Alexandre Moratto (SP), Alex Sandro Lopes (SP), Antonio Nilson de Sousa (MA), Darci Ferreira da Silva (SP), Evandro Lazari (SP), Fernando José Brito (PE), João Sena (DF), Diogo Dias Gamboa (SC) e Marcos Vieira (MT).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O objetivo da convocação para o Sul-Americano Sub-23 de atletismo é conseguir um ótimo desempenho no evento. “É uma categoria que merece toda a nossa atenção. Será com certeza a base da equipe para os Jogos de Paris-2024. É extremamente importante e, por isso, estamos tentando que eles recebam a Bolsa Atleta, já que não são contemplados atualmente pelo governo federal”, disse o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos.

Mais em Atletismo