Siga o OTD

Atletismo

Darlan Romani fica em 8º na etapa de Lausanne da Diamond League

Depois de ser prata na etapa de Eugene, Darlan não fez uma boa prova, terminando com 21,00m como melhor marca

Darlan Romani fica em oitava na etapa de Lausanne da Diamong League
(Jonne Roriz/COB)

Nesta quinta-feira (26), o Brasil marcou presença na etapa de Lausanne da Diamond League de atletismo. Na Suíça, o país foi representado por Darlan Romani na prova de arremesso de peso, mas o brasileiro queimou duas tentativas e ficou apenas na oitava colocação.

Darlan começou a prova queimando a primeira tentativa. Na sequência, ele conseguiu a marca de 20,55m , seguida da marca de 20,79m , abaixo do necessário para ele ficar entre os primeiros colocados. Em sua quarta tentativa, o brasileiro conseguiu seu melhor desempenho, 21,00m.

Na quinta oportunidade, ele precisava de 21,38m pra ficar entre os três primeiros, já que, pelo sistema de competição, só os três primeiros colocados fazem a sexta e última tentativa. No entanto, Darlan Romani acabou queimando a tentativa e ficando de fora desta última rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ryan Crouser, dos Estados Unidos, foi o grande campeão, arremessando para 22,81m. Ele não fez nenhum arremesso abaixo dos 22m. Na segunda colocação, ficou o australiano Tomas Walsh, com 22,10m, seguido do croata Filip Mihaljevic, com 21,37m.

Assim, depois de quatro competições, o brasileiro aparece em sétimo lugar, com oito pontos. Walsh lidera nada menos que 28 pontos, 10 a mais que o segundo colocado, o sérvio Armin Sinancevic.

Vale lembrar que há cinco dias, Darlan Romani conquistou a prata na etapa de Eugene, nos Estados Unidos, da Diamond League. Na ocasião, sua melhor marca, que garantiu o pódio, foi 21,60 m. Agora, ele segue na Europa e disputa o Meeting de Chorzow, na Polônia, no dia 4 de setembro e a etapa de de Zurique da Liga Diamante, em 9 de setembro.

Mais em Atletismo