Siga o OTD

Atletismo

Sogipa vai com forte equipe para o Brasileiro Sub-23

Wagner Carmo (CBAt)

Brasileiro Sub-23 de atletismo acontece no Rio Grande do Sul no próximo final de semana.

Saymon Hoffman e Gabriela Varisco são alguns dos destaques da Sogipa no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo, que será disputado no sábado (dia 28) e domingo (29) no Estádio José Carlos Daudt, em Porto Alegre. A competição reunirá cerca de 500 atletas, representando 76 clubes de 16 Estados e do Distrito Federal.

Com apenas 18 anos, Saymon disputará o arremesso de peso e o lançamento do disco. Ele foi campeão sul-americano e brasileiro sub-20 e busca confirmar sua condição de destaque entre os mais experientes. “Minha preparação vem sendo boa. Estou muito forte para essa competição”, diz o atleta.

Em casa

Este será o primeiro evento desse porte que Saymon competirá na sua casa, a Sogipa. “Competir perto da família não tem preço. Também é legal poder mostrar para os outros clubes um pouco da ótima estrutura da Sogipa”, finaliza.

Saymon Hoffmann, da Sogipa, em ação. Foto: Wagner Carmo (CBAt)

Já Gabriela Varisco, que compete nos 400 m, 4×400 m e nos 800 m, focou todo seu segundo semestre nesta competição. “Minha preparação vem sendo intensa e espero melhorar minha marca pessoal”, conta. O ano de Gabriela, que tem 17 anos, também vem sendo um dos melhores de sua trajetória. Foram dois títulos de campeã brasileira sub-18 (800 m e 1.500 m) e duas medalhas de ouro no Mundial Escolar (800 m e 1.500 m). “Sempre almejei grandes títulos no Atletismo”, admite.

Além de Saymon e Gabriela, a Sogipa será representada por 46 atletas. Outros destaques da equipe são Pyetra Barcelos (salto em altura), Julia Zardo (1.500 m e 5.000 m), Pietra Ornelas da Silva (800 e 1.500 m), Enir Borges Neto (salto com vara), Tânia Milena (lançamento de martelo), Gabriela Bender (1.500 m e 5.000 m) e Maicon Kaiser Bitencourt (salto em distância e salto com vara).

Thaís Lindemayer (salto com vara) e Samory Uiki (salto em distância), apesar de inscritos, não vão competir, pois estão treinando e estudando nos Estados Unidos.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Atletismo