Siga o OTD

Thiago Braz Etapa de Mônaco da Liga Diamante Salto com Vara Mônaco

Atletismo

Thiago Braz é quinto colocado em evento na Holanda

Campeão olímpico de 2016, o brasileiro Thiago Braz consegue a quinta colocação em evento disputado na Holanda

(twitter/WorldAthletics/arquivo)

Thiago Braz é quinto colocado em evento na Holanda

Neste domingo (6), a cidade de Hengelo, na Holanda, sediou da Continental Tour série Ouro de atletismo. Representante brasileiro no torneio, Thiago Braz acabou não tendo um desempenho tão expressivo e finalizou a prova nos 5,62 m, que lhe rendeu a quinta colocação.

O campeão olímpico da modalidade realizou um total de cinco saltos no evento e conseguiu completar apenas um. Ele começou a prova com o sarrafo já nos 5,62 m, e conseguiu êxito em sua segunda tentativa. Thiago Braz pulou o 5,74m e passou o próximo desafio já para os 5,80m e acabou não conseguindo passar o sarrafo nas três tentativas.

+ Rebeca Andrade conquista o Pan-Americano e se garante em Tóquio

O vencedor da prova foi o atual grande nome da modalidade, o sueco Armand Duplantis. O fenômeno de apenas 21 anos conquistou o ouro com uma larga diferença para os rivais ao voltar a saltar para impressionantes 6,10 m, repetindo a melhor marca da temporada. O sueco ainda tentou bater o recorde mundial de 6,18m, porém não obteve sucesso. O pódio foi completado pelo filipino Ernest Obiena, com 5,80m e por Menno Vloon, da Holanda, com os mesmos 5,80m.

Holandesa bate recorde nos 10.000m

Ainda neste domingo, o dia foi de recorde mundial batido. Disputando o evento em seu país natal, a holandesa Sifan Hassan, bateu o recorde mundial dos 10.000m ao completar o trajeto em 29min06s82. O resultado é quase dez segundos mais rápido que o antigo recorde, pertencente à etíope Almaz Ayana desde as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016 (29min17s45).

Sifan Hassan bate recorde mundial na prova dos 10.000 m (Divulgação)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

A atleta de 28 anos é a grande favorita em duas provas nas Olimpíadas de Tóquio. Além dos 10.000m, Sifan Hassan também é a favorita na disputa dos 1.500m, em que também detém o título mundial.

Mais em Atletismo