Siga o OTD

Rosemar Menasse - Atletismo - Adhemar Ferreira da Silva

Atletismo

Rosemar Menasse mantêm atletismo na família e representa as mães brasileiras

Medalhista olímpica, Rosemar é casada com o neto de Adhemar Ferreira da Silva e será professora de atletismo da filha Valentina

(Arquivo pessoal)

Rosemar Menasse mantêm atletismo na família e representa as mães brasileiras

A medalhista olímpica Rosemar Menasse, que tem uma rica história ligada ao atletismo, está prestes a viver um sonho importante como mãe. Dentro de poucos dias, ela será professora da filha Valentina, de seis anos, bisneta do bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva, na iniciação esportiva no SESI de Registro, no Vale do Ribeira, em São Paulo, onde trabalha também como treinadora.

Rosemar é integrante do Conselho de Administração da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e é única mulher na gestão da modalidade. E neste dia das mães, com a alegria se ver a filha dando os primeiros passos no esporte, ela representa todas as mães do atletismo brasileiro.

+Veja os especiais do OTD sobre o Dia das Mães

“Vou ensinar os primeiros passos na área esportiva. Então estou imensamente feliz com a oportunidade”, disse Rosemar, medalha de bronze no revezamento 4×100 m nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. “Falar da Valentina é um orgulho. Ela, como costumo dizer, é uma dádiva de Deus, uma menina muito carinhosa, que gosta muito de esporte.”

Esporte no sangue

Integrante também do Conselho Nacional de Esportes, vinculado ao Ministério da Cidadania do Governo Federal, Rosemar Menasse encerrou a vitoriosa carreira em alto nível aos 37 anos, quando descobriu que estava grávida. “Estava treinando normalmente, fazendo agachamento com 150 kg e competindo, quando descobri a gravidez em 2014. No primeiro ultrassom que fiz, a médica me disse que o feto fazia gestos de abdominais, exercício que a Valentina gosta muito de fazer”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Aos 44 anos, Rosemar Menasse é casada com Diego Ferreira da Silva Menasse, neto do bicampeão olímpico do salto triplo, Adhemar Ferreira da Silva. Além disso, ela integra também o grupo de Heróis do Atletismo, a quem representa no Conselho de Administração, e mantém um projeto social voltado para o atletismo em Miracatu, chamado “Atletismo Transformando Vidas”.

Desde o ano passado, Rosemar voltou ao esporte. Em dezembro, por exemplo, participou do Campeonato Paulista de Atletismo Máster. Mas agora, com uma torcida especial. “Depois de seis anos fora das pistas, fui campeã nos 100 m e do revezamento. Minha filha torceu muito e me colocou a medalha”, concluiu.

Mais em Atletismo