Siga o OTD

Atletismo

Sogipa tem a maior equipe no Brasileiro Sub-16

Divulgação

A Sogipa (RS) terá a maior delegação na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo, que será realizado no próximo fim de semana no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza, no Ceará. O clube de Porto Alegre inscreveu 56 atletas de 13 a 15 anos (28 no masculino e 28 no feminino) na competição, que reunirá ao todo 650 participantes de 102 clubes de 21 Estados e do Distrito Federal.

Entre os destaques da equipe gaúcha estão quatro atletas que lideram o Ranking Brasileiro da categoria em 2017: Ryan Mendes (salto triplo), Andriel Domingues (salto com vara), Leanderson Ferreira e Larissa Fraga (ambos no lançamento do martelo).

“O grupo é muito bom, temos quantidade e qualidade. Isso demonstra o trabalho que realizamos na formação de atletas”, disse Martina Kroll Lindemayer, responsável pelo trabalho das equipes de base do Atletismo da Sogipa.

Atletas como Fabricio Romero e Luciane Dambacher, ambos no salto em altura Jorge Teixeira, Gisele Oliveira e Almir Júnior no salto triplo Anderson Henriques e Pedro Burmann nos 400 m, entre outros, foram revelados na base do clube.

Pelo programa-horário inicial, o Campeonato será aberto às 07h30 de sábado (30), com a disputa da final masculina dos 5.000 m marcha atlética, e encerrado às 18h20 de domingo (01), com a prova final do revezamento masculino 4×75 m.

O Congresso Técnico está marcado para o dia 29, às 14 horas, no Auditório da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), que fica no Centro de Formação Olímpica (CFO) do Nordeste.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Atletismo