Siga o OTD

Atletismo

CNDA é liberado a receber mais atletas a partir desta quarta

Após a primeira semana de reabertura com autorização apenas para 28 atletas, a pista de Bragança Paulista teve suas limitações diminuídas

O CNDA (Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo), localizado em Bragança Paulista, se beneficiará do fato da cidade ter mudado para a Fase Amarela do Plano São Paulo de combate à pandemia do coronavírus. Com a nova conjuntura, as restrições diminuem e a pista poderá receber mais atletas para treinos a partir desta quarta-feira (12). Na primeira semana após a reabertura, somente 28 puderam treinar no local
O CNDA voltou a funcionar na segunda-feira (3) com limitação de 28 atletas (Wagner Carmo/CBAt)

O CNDA (Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo), localizado em Bragança Paulista, se beneficiará do fato da cidade ter mudado para a Fase Amarela do Plano São Paulo de combate à pandemia do coronavírus. Com a nova conjuntura, as restrições diminuem e a pista poderá receber mais atletas para treinos a partir desta quarta-feira (12). Na primeira semana após a reabertura, somente 28 pessoas puderam treinar no local.

+ Maratona de Frankfurt é cancelada por conta da pandemia

A flexibilização no uso das instalações ocorre com normas rigorosas e segue as deliberações da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) no Plano de Retomada de Atividades do CNDA. Estão autorizados os atletas que já moravam em Bragança Paulista em 22 de março deste ano e que utilizavam o local. Além deles, os listados até o 5º lugar do ranking brasileiro em provas individuais, de 1º de janeiro de 2019 a 15 de março de 2020.

“Dos que moram em Bragança, uns seis atletas poderão retomar os treinamentos nas instalações. Quanto aos ranqueados temos de esperar os documentos exigidos para ter uma ideia”, disse Edemar Alves, coordenador técnico do CNDA. Para serem liberados, os atletas precisam mostrar a aprovação dos clubes em que são inscritos na CBAt. E também um atestado médico datado a partir de 1º de agosto de 2020.

Treinos em apenas dois horários

Entre as regras está a definição de só dois horários de treinos na pista oficial, que é ao ar livre. De segunda a sexta-feira, os atletas só podem adentrar ao CNDA das 8h às 12h e das 14h às 18h. No sábado, às atividades só podem ser realizadas no período da manhã. Além do horário, os atletas devem cumprir normas de distanciamento social entre eles e utilizarem máscaras nos momentos em que não estiverem fazendo exercícios.  

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Vale destacar que a maior parte dos treinamentos estão sendo realizados principalmente na pista oficial e externa do CNDA. As atividades na pista coberta e na sala de musculação estão restritas a grupos de até seis atletas e em horários determinados.
 

Mais em Atletismo