Siga o OTD

Atletismo

Principais atletas do salto com vara armam ‘torneio caseiro’

Do jardim de suas casas, Sam Kendricks, Mondo Duplantis e Renaud Lavillenie disputarão o Ultimate Garden Clash, versão salto com vara

Ultimate Clash Garden, versão salto com vara
Ultimate Clash Garden, versão salto com vara (Facebook/worldathletics)

Prepare-se para o Ultimate Garden Clash. O recordista mundial Mondo Duplantis, da Suécia, o bicampeão mundial Sam Kendricks, dos EUA, e Renaud Lavillenie, da França, campeão olímpico em Londres-2012, estarão conectados por um link de vídeo ao vivo enquanto, no conforto e segurança de seus próprios jardins, disputarão um torneio de salto com vara.

O Ultimate Garden Clash, versão salto com vara, será realizado no próximo domingo, dia 3 de maio, com transmissão pelas páginas do YouTube, Twitter e Facebook do World Athletics.

Formato

Será um teste de técnica, consistência, concentração e resistência. Todas as qualidades necessárias em uma competição normal de salto com vara, mas de maneira alternativa.

Mondo Duplantis, recordista mundial do salto com vara, vai competir no Ultimate Garden Clash
Mondo Duplantis, recordista mundial do salto com vara (Facebook/worldathletics)

Em vez de uma competição para alcançar a altura máxima, o que seria difícil com a falta de oficiais para subir a sarrafo e ajustar os padrões, os três atletas criaram seu próprio formato de competição. No Ultimate Garden Clash, eles tentarão saltar 5,00 m quantas vezes puderem dentro de 30 minutos.

Se as condições do tempo permitirem, Lavillenie saltará de sua casa em Clermont-Ferrand, na França. Kendricks competirá em seu quintal em Oxford, Mississippi, e Duplantis participará de sua base em Lafayette, Louisiana, ambos nos EUA.

A palavra dos competidores

“Estou em êxtase por poder competir novamente, especialmente contra Sam e Renaud”, disse Mondo Duplantis. “Como não se sabe quais serão as outras competições que todos teremos juntos, definitivamente vamos aproveitar isso e nos divertir muito. Além disso, vencer é crucial porque não gosto muito de perder para eles”.

Renaud Lavillenie, campeão olímpico do salto com vara em Londres-2012, competirá no Ultimate Garden Clash
Renaud Lavillenie, campeão olímpico do salto com vara em Londres-2012 (Facebook/worldathletics)

“Esta é uma excelente oportunidade para ver os melhores saltadores em um novo formato de competição, mostrando seu amor pelo salto com vara, com uma competição enquanto a maioria dos outros esportes está fora”, acrescentou Renaud Lavillenie. “E como estamos em casa, não temos desculpas para perder essa competição internacional em casa”.

Sam Kendricks, bicampeão mundial do salto com vara, estará no Ultimate Garden Clash
Sam Kendricks, bicampeão mundial do salto com vara (Facebook/worldathletics)

Sam Kendricks disse: “Por ser um estilo único de competir, acho que todos aprenderemos à medida que avançamos. Não importa quão exatos e precisos somos, acho que o desafio é que não sabemos o que será necessário para vencer. Então será difícil avaliar nosso esforço. Sei que não importa o que estamos fazendo juntos. Cada um de nós quer vencer. “

Mais em Atletismo