Siga o OTD

Atletismo

CBAt adia eventos de junho e julho devido à pandemia de coronavírus

Entre os eventos adiados estão o Campeonato Brasileiro Sub-20 e o Troféu Norte-Nordeste Sub-18 de atletismo

Atletismo - CBAt - Diamond League
Mundial de Atletismo já foi adiado para 2022 (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou o adiamento das competições previstas em seu calendário oficial para os meses de junho e julho, por tempo indeterminado, em razão da pandemia de coronavírus e da prorrogação do período de quarentena.

Entre os eventos adiados estão o Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo, que estava previsto para o período de 12 a 14 de junho, em Cuiabá (MT), e o Troféu Norte-Nordeste Sub-18, marcado para os dias 11 e 12 de julho, em Natal (RN).

A CBAt ressalta que quando a questão da pandemia estiver solucionada, irá emitir um novo calendário para a temporada de 2020.

A entidade anunciou também que mantém a alteração de seu expediente de trabalho em função da prorrogação da quarentena no estado de São Paulo até o dia 10 de maio.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Sem atendimento presencial devido ao isolamento social, medida de combate ao coronavírus, a CBAt mantém um quadro de funcionários reduzido na sede, com a maioria trabalhando em casa, no sistema home office.

Atletismo no mundo

A Federação Internacional de Atletismo (World Athletics) reservou o fim de semana de 8 e 9 de agosto deste ano para a realização dos Campeonatos Nacionais de Atletismo, caso haja segurança para a saúde de todos os envolvidos até a nova data estabelecida.

Além disso, a World Athletics havia decidido congelar os índices olímpicos e consequentemente a classificação para Tóquio até 1º de dezembro neste ano. No entanto, a entidade vem sofrendo pressão para rever tal medida.

Isso porque o Euromeetings, grupo de representantes europeus da modalidade, está considerando realizar competições antes de dezembro e não acha justo que os resultados não sejam validados para as Olimpíadas.

Além disso, Sebastian Coe, presidente da World Athletics, também já anunciou que o Mundial de atletismo, marcado inicialmente para 2021, foi adiado para 2022.

Mais em Atletismo