Siga o OTD

Atletismo

Recordista mundial arrecada US$ 3 mil para ajudar na pandemia

Armand Duplantis leiloou o número de identificação que usou quando quebrou o recorde mundial em fevereiro deste ano

Duplantis - Recordista Mundial - Leilão - Coronavírus
Duplantis bateu o recorde mundial do salto com vara duas vezes em uma semana (World Athletics)

Recordista mundial no salto com vara, Armand Duplantis conseguiu mais um feito, desta vez para além do esporte. O sueco leiloou o número de identificação que usou no dia em que conquistou o recorde mundial, em fevereiro deste ano, e arrecadou US$ 3 mil para ajudar no combate à pandemia de coronavírus.

O leilão de Duplantis foi online e conseguiu um total de 144 propostas pelo número de identificação assinado pela jovem estrela, de apenas 20 anos. “Espero que, pelo menos dessa maneira modesta, eu consiga ajudar no combate à pandemia”, disse ao jornal sueco Aftonbladet.

Duplantis - Coronavírus - Salto com vara
Identificação que Duplantis usou quando bateu o recorde mundial (Facebook/mondoduplantis)

A Suécia optou por não seguir medidas drásticas adotadas em outros países e estabeleceu o isolamento vertical. O país já tem mais de 10 mil infectados e mais de 900 mortes por coronavírus.

Duplantis atingiu 6,17 m no World Athletics Indoor Tour em 8 de fevereiro, em Torun, na Polônia, estabelecendo um novo recorde mundial no salto com vara e desbancando a marca anterior do francês Renaud Lavillenie, que já durava seis anos. Foi o número desta prova que ele leiloou.

+ Até onde pode chegar o fenômeno sueco Armand Duplantis?

Na semana seguinte, ele voltou a brilhar quando quebrou o seu próprio recorde ao saltar 6,18 m no Meeting Indoor de Glasgow, na Escócia.

Com esses feitos, Duplantis chamou a atenção do mundo e tudo leva a crer que ele será uma das estrelas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para julho de 2021 devido à pandemia de coronavírus.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Vale lembrar que a remarcação das Olimpíadas fez com que o Mundial de atletismo também fosse adiado e, agora, ele será realizado apenas em 2022.

Mais em Atletismo