Siga o OTD

Atletismo

CBAt convoca velocistas para Camping de Revezamentos

Brasileiros ganharam a oportunidade de treinar em conjunto depois dos excelentes resultados no Mundial de Yokohama, no Japão

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou mais um Camping Internacional de Treinamento – o de Revezamento 4×100 m masculino e feminino -, que começou dia de 30 de junho e prossegue até 8 de julho, no Centro de Treinamento de Jamor, em Lisboa, em Portugal, e de 8 a 21 de julho, em Madri, na Espanha.

A preparação tem por objetivo os Jogos Pan-Americanos de Lima, de 26 de julho a 11 de agosto, e o Mundial de Doha, Catar, de 27 de setembro a 6 de outubro.

A decisão de realizar o camping foi uma proposta do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em função dos excelentes resultados obtidos pelas equipes de revezamento 4×100 m no Campeonato Mundial de Yokohama, em maio. A equipe masculina conseguiu o título inédito de campeã mundial e a feminina terminou em quarto lugar.

Os atletas participarão de treinamentos coletivos e de provas individuais no circuito europeu de meetings. Por enquanto, está acertada a participação da equipe feminina na Liga Diamante de Londres, no dia 20.

Foram convocados os seguintes atletas:

Masculino
Jorge Henrique Vides (Pinheiros-SP)
Derick Souza e Silva (Pinheiros-SP)
Rodrigo Pereira do Nascimento (Orcampi Unimed)
Vitor Hugo dos Santos (Orcampi Unimed-SP)

Feminino
Franciela Krasucki (Pinheiros-SP)
Rosangela Santos (Pinheiros-SP)
Lorraine Martins (CT-DEO-RJ)
Andressa Moreira Fidelis (IEMA-São Bernardo-SP)

Os convocados se juntaram a Paulo André de Oliveira e Vitória Cristina Rosa (ambos do Pinheiros), que já estavam na Europa há mais tempo, pois integram o Camping Internacional de Treinamento e Competição, que se realiza em Lisboa.

Mais em Atletismo